Globo amargou fracasso com o BBB e chegou a desistir de alavancar temporada do reality
01/01/2023 às 22h00
Após várias tentativas, a Globo desistiu de tentar alavancar edição do reality
Em 2019, a Globo exibiu o BBB19, uma das edições que menos têm o carinho do público, considerada por muitos, como a pior edição da história do programa. Na época, a emissora da capital fluminense se esforçou muito para fazer o produto obter êxito, porém, depois de certo tempo, desistiu.
Boninho chegou a dizer no Twitter que a rede de televisão apostaria no clima de “flores no parquinho”, visto que nada mais dava certo. Os participantes eram envolvidos em muitas polêmicas dentro e fora do reality, porém, por se tratar de coisas muito pesadas, isto não só não cativou o público, como gerou a revolta do mesmo e, ainda sim, via-se poucos revoltados, visto que a audiência era muito baixa.
Como já dito, houve muito esforço por parte da direção do programa. Realizaram-se os tradicionais jogos da discórdia, votação aberta, Big Fone, redução de alimentos, acorrentamento dos participantes e paredão falso. Nada disto, porém, tornou o programa interessante aos olhos do público.
Tiago Leifert, como de costume, deu dicas aos participantes em seus discursos. “Estão mandando muito beijinho pra câmera, muita pose e beijinho pra quem tá aqui fora. A mitologia do BBB é forte, né? Vocês assistiram tudo e sabem como funciona. Mas eu sugiro que vocês criem logo a mitologia de vocês”, disse o apresentador no episódio do dia 29 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Até que, em certo momento do programa, a Globo desistiu de tentar “apimentar” o jogo. “A gente conversou na primeira semana: ‘Façam o Big Brother de vocês’. Vocês tacaram fogo na cartilha. Vocês rasgaram a cartilha”, falou o apresentador.
De acordo com o colunista Maurício Stycer, o BBB19, do seu primeiro episódio até o penúltimo, teve média de 20.3 pontos na Grande São Paulo. Por mais que os anos 2010, até agora, tenham sido a pior década para o programa e, o momento atual seja de revitalização do mesmo, a média de audiência foi a mais baixa que já havia se visto.
Participantes polêmicos
Apesar de a edição ser pouco assistida e não cativar o público, ela gerou muita revolta, visto que, a favorita ao prêmio-que veio a se sagrar campeã na final-, tinha afirmações vistas pelo público como racistas e intolerantes com as demais religiões e, por isto, tinha risco de nem chegar à final, visto que poderia ter que deixar a casa para se explicar à polícia.
+ Casal lésbico e ameaça com machado: o reality que deixou a Record assustada
Dentre as polêmicas da edição do BBB 19, houve a expulsão de Vanderson Brito que foi retirado do programa por lhe pesarem acusações de estupro, lesão corporal e importunação ofensiva ao pudor. O participante Maycon Santos, por pouco, não deixou a casa. Ele era investigado por apologia a maus-tratos aos animais e, por isto, poderia ter que abandonar a dinâmica, mas sua eliminação ocorreu antes de qualquer saída imposta que poderia vir acontecer.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.