Globo amargou fracasso com o BBB e chegou a desistir de alavancar temporada do reality


Participantes de edição do BBB não renderam e fizeram o programa ter pior audiência para a Globo (Foto: Reprodução)
Participantes de edição do BBB não renderam e fizeram o programa ter pior audiência para a Globo (Foto: Reprodução)

Após várias tentativas, a Globo desistiu de tentar alavancar edição do reality 

Em 2019, a Globo exibiu o BBB19, uma das edições que menos têm o carinho do público, considerada por muitos, como a pior edição da história do programa. Na época, a emissora da capital fluminense se esforçou muito para fazer o produto obter êxito, porém, depois de certo tempo, desistiu.  

+ Ator de ‘Pantanal’ confessou que carreira ficou manchada após boatos com colega de elenco: “Coisas aconteceram”

Boninho chegou a dizer no Twitter que a rede de televisão apostaria no clima de “flores no parquinho”, visto que nada mais dava certo. Os participantes eram envolvidos em muitas polêmicas dentro e fora do reality, porém, por se tratar de coisas muito pesadas, isto não só não cativou o público, como gerou a revolta do mesmo e, ainda sim, via-se poucos revoltados, visto que a audiência era muito baixa. 

Como já dito, houve muito esforço por parte da direção do programa. Realizaram-se os tradicionais jogos da discórdia, votação aberta, Big Fone, redução de alimentos, acorrentamento dos participantes e paredão falso. Nada disto, porém, tornou o programa interessante aos olhos do público. 

Boninho não conseguiu tirar edição do fracasso (Foto: Reprodução)
Boninho não conseguiu tirar edição do fracasso (Foto: Reprodução)

Tiago Leifert, como de costume, deu dicas aos participantes em seus discursos. “Estão mandando muito beijinho pra câmera, muita pose e beijinho pra quem tá aqui fora. A mitologia do BBB é forte, né? Vocês assistiram tudo e sabem como funciona. Mas eu sugiro que vocês criem logo a mitologia de vocês”, disse o apresentador no episódio do dia 29 de janeiro. 

Até que, em certo momento do programa, a Globo desistiu de tentar “apimentar” o jogo. “A gente conversou na primeira semana: ‘Façam o Big Brother de vocês’. Vocês tacaram fogo na cartilha. Vocês rasgaram a cartilha”, falou o apresentador. 

De acordo com o colunista Maurício Stycer, o BBB19, do seu primeiro episódio até o penúltimo, teve média de 20.3 pontos na Grande São Paulo. Por mais que os anos 2010, até agora, tenham sido a pior década para o programa e, o momento atual seja de revitalização do mesmo, a média de audiência foi a mais baixa que já havia se visto. 

Paula venceu o BBB 19 (Foto: Reprodução)
Paula venceu o BBB 19 (Foto: Reprodução)

Participantes polêmicos 

Apesar de a edição ser pouco assistida e não cativar o público, ela gerou muita revolta, visto que, a favorita ao prêmio-que veio a se sagrar campeã na final-, tinha afirmações vistas pelo público como racistas e intolerantes com as demais religiões e, por isto, tinha risco de nem chegar à final, visto que poderia ter que deixar a casa para se explicar à polícia. 

+ Casal lésbico e ameaça com machado: o reality que deixou a Record assustada

Dentre as polêmicas da edição do BBB 19, houve a expulsão de Vanderson Brito que foi retirado do programa por lhe pesarem acusações de estupro, lesão corporal e importunação ofensiva ao pudor. O participante Maycon Santos, por pouco, não deixou a casa. Ele era investigado por apologia a maus-tratos aos animais e, por isto, poderia ter que abandonar a dinâmica, mas sua eliminação ocorreu antes de qualquer saída imposta que poderia vir acontecer. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.