Globo anuncia a volta do Linha Direta após 15 anos; veja fotos inéditas do novo apresentador e do programa


Domingo Meirelles comandou o Linha Direta (Foto: Reprodução/Globo)

Globo vai ressuscitar o Linha Direta com nova roupagem e apresentador

O programa Linha Direta foi criado pela Globo lá nos anos 90, ele já teve três apresentadores que foram: Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Hélio ficou no programa durante cinco mesmos. Nisto o Linha Direta teve um hiatos.

Marcelo Rezende então comandou a atração por quase dois anos, nisto a apresentação ficou com Domingos e aí se passaram sete anos até a emissora acabar com a atração.

O Linha Direta relatava casos criminosos que aconteciam pelo Brasil a fora que não foram solucionados, no caso, os criminosos estariam foragidos. No fim do programa era mostrado um “cartaz” de procura-se com as informações.

Entre agradar e desagradar o programa tem sua história na TV e talvez, por isso, que ele está de volta após mais de quinze anos. Desta vez, o Linha Direta será apresentado por Pedro Bial.

Pedro Bial vai estar no comando do novo Linha Direta
Pedro Bial vai estar no comando do novo Linha Direta (Foto: Reprodução/Globo)

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, o programa volta ao ar a partir do dia 4 de maio deste ano. Na atual programação da Globo, o novo programa de Pedro Bial vai começar após “Cine Holliúdy” todas as quintas-feiras.

MUDANÇA NA TEMÁTICA

Outra mudança no programa além do cenário será na apresentação dos casos, desta vez, Pedro vai mostrar um caso já solucionado pela polícia e outro caso que ainda não foi. Os casos terão “semelhança”.

Pedro Bial no novo Linha Direta (Foto: Reprodução/Globo)

Todavia, a ideia é que Bial se aprofunde entrevistando pessoas ou testemunhas que tiveram algum contato com as vítimas dos crimes. A redação final do programa será do próprio Pedro com Marcelo Souto Maior. Já a direção geral é de Gian Carlo Belotti e a direção artística é de Monica Almeida.