Globo apresentou proposta para atriz deixar novela da concorrência e fez ela passar mal: “Larga tudo”


Regina Duarte largou novela pela metade antes de se transferir para a Globo. (Foto: reprodução)
Regina Duarte largou novela pela metade antes de se transferir para a Globo. (Foto: reprodução)

Regina Duarte largou novela para ir para a Globo

Regina Duarte, uma das principais estrelas da Globo em um passado não muito distante, atuou em várias novelas de grande sucesso da emissora, ganhando o apelido de “namoradinha do Brasil” por conta de suas personagens marcantes.

Desde o início, a Globo sabia que a atriz tinha potencial para ser um sucesso e fez um grande esforço para contratá-la em 1969. Para isso, a emissora propôs que ela abandonasse uma novela que estava fazendo na concorrência, que, aliás, estava passando por dificuldades financeiras e não estava pagando salários.

Na época, Regina era uma das vítimas da crise da TV Excelsior, que culminou com sua extinção em 1970. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, então diretor da Globo, tomou conhecimento da situação e aproveitou para fazer uma proposta para a atriz.

Regina Duarte estrelou várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)
Regina Duarte estrelou várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)

Atriz passou mal ao receber convite

Boni convenceu Regina a se juntar à emissora com a oferta: “Esse contrato não vale mais nada. Larga tudo e vem para a Globo”. A atriz, no entanto, estava indecisa, pois estava no ar como protagonista da novela Dez Vidas e não queria deixar a produção pela metade. Além disso, estava acumulando dívidas por conta dos salários atrasados e chegou a passar mal com o convite da Globo.

Após uma negociação, a Excelsior concedeu a liberação de Regina e ela finalmente aceitou a oferta de Boni para protagonizar a novela Véu de Noiva. No entanto, a atriz impôs uma série de exigências, como passagens semanais e dinheiro adiantado, já que não queria se mudar para o Rio de Janeiro e precisava pagar suas dívidas. Boni aceitou todas as condições, pois acreditava que levar a atriz para a Globo era um “sonho”.

Com isso, Regina Duarte se tornou uma das maiores estrelas da Globo na época, com inúmeros papéis de destaque em suas novelas e séries. Mesmo que sua trajetória na emissora já tenha ficado para trás, ela sempre será lembrada como uma das maiores estrelas da televisão brasileira.