Confira os atores protagonistas que se ausentaram das novelas da Globo


Artista de Rei do Gado tomou atitude (Foto: TV Globo)
Artista de Rei do Gado tomou atitude (Foto: TV Globo)

Assim como Antonio Fagundes, em O Rei do Gado, diversos atores que interpretavam protagonistas também se ausentaram durante certo período 

Em O Rei do Gado, o protagonista Bruno Mezenga ficou ausente durante cerca de 20 capítulos, por ter sofrido acidente de avião e, inclusive, foi até dado como morto. A fatalidade nada mais foi do que uma manobra feita por Benedito Ruy Barbosa, para que Antonio Fagundes pudesse ficar em repouso durante certo tempo da novela da Globo. 

+ Amada apresentadora sofreu ingratidão de emissora e foi expulsa de programa: “Eu chorei muito, foi difícil”

Este caso não foi o primeiro e, provavelmente, nem será o último de ausência temporária do protagonista na novela. Veja outros casos a seguir: 

Francisco Cuoco em Deus nos Acuda

Em Deus nos Acuda, Francisco Cuoco, que dava vida a Otto Bismark teve uma crise de úlcera e precisou passar por cirurgia. Devido a isto, o autor precisou reescrever 12 capítulos da novela. 

Francisco Cuoco em Deus nos Acuda (Foto: TV Globo)
Francisco Cuoco em Deus nos Acuda (Foto: TV Globo)

Glória Pires em Belíssima

E mais uma obra de Silvio de Abreu entra na lista…em Belíssima, Gloria Pires teve que se afastar para cuidar de uma meningite. Desta vez, a ideia de Silvio foi colocar a personagem numa clínica de repouso, visto que ela tinha acabado de presenciar a avó sofrer um forte acidente de carro que, supostamente, tinha culminado em sua morte. 

Gloria Pires em Belíssima, 2005 (Foto: Kiko Cabral/Globo)
Gloria Pires em Belíssima, 2005 (Foto: Kiko Cabral/Globo)

Paulo Autran em Guerra dos Sexos

Paulo interpretava Otávio, na primeira versão de Guerra dos Sexos e, na época, sofreu um infarto. Apesar do personagem estar ausente, Silvio de Abreu (novamente ele) o manteve presente na novela, através da inclusão de Renata Sorrah, Suely Franco e Regina Duarte na trama, para atormentar Charlô (Fernanda Montenegro) a mando de Otávio. 

Paulo Autran em Guerra dos Sexos – 1ª versão, 1983 (Foto: Nelson Di Rago/Globo)
Paulo Autran em Guerra dos Sexos – 1ª versão, 1983 (Foto: Nelson Di Rago/Globo)

Tônia Carrero em Sassaricando

No clássico global- também de autoria de Silvio de Abreu- Tônia Carrero interpretava a estilista Rebeca Rocha. Na obra, em viagem à Europa, ela fica refém de bandidos que obedeciam ordens de Bóris Zaidan (Lorival Pariz) que se trata de um inimigo de Aparício Varela (Paulo Autran). 

A atriz retornou como sósia de Rebeca e, somente no final da novela, foi revelado que não se tratava da verdadeira Rebeca Rocha, pois esta ainda estava refém. Na ocasião, Tônia aproveitou o período ocioso para realizar uma cirurgia plástica. 

Tônia Carrero em Sassaricando, 1988 (Foto: Nelson Di Rago/Globo)
Tônia Carrero em Sassaricando, 1988 (Foto: Nelson Di Rago/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.