Globo bate o martelo e define a substituta de O Rei do Gado: “Mulheres Apaixonadas”
06/05/2023 às 15h55
Pantanal influenciou para que O Rei do Gado fosse reprisada pela terceira vez, mas agora a trama já tem a sua substituta
O critério para a Globo escolher qual novela irá ao ar novamente ao Vale a Pena Ver de Novo é variado. Como já tido na chamada, Pantanal que teve seu remake feito em 2022 foi o que influenciou O Rei do Gado voltar. Mas, antes era a novela Mulheres Apaixonadas que seria exibida.
Tanto é que na última sexta-feira, a emissora fez uma chamada para revelar que a trama de Manoel Carlos seria reprisada. Em primeiro lugar a trama foi escrita e exibida em 2003 e foi uma novela das nove. No Vale a Pena ver de Novo ela já foi exibida uma vez, mas também teve o seu momento no VIVA em 2020.
Outra opção de reassistir a novela é pelo Globoplay e agora também no Vale a Pena ver de Novo na Globo.
Qual é a sinopse de Mulheres Apaixonadas?
A protagonista, como é de praxe, é Helena (Christiane Torloni) que tem um relacionamento com Téo (Tony Ramos). Ele é um saxofonista que junto com a sua irmã Lorena (Susana Vieira) tinham um estabelecimento voltado para a educação.
É importante dizer que Helena teve um relacionamento forte com o médico César (José Mayer) antes de se casar e ela ficará balançada por ele. A protagonista tem duas irmãs, elas são: Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam).
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Hilda é casada com Leandro (Eduardo Lago), está feliz, mas tudo muda quando ela acaba descobrindo um câncer. Por outro lado, Heloísa não tem um bom casamento, ela é simplesmente obcecada por Sérgio (Marcello Antony) e movida por ciúmes ela comete loucuras.
Mulheres Apaixonadas é a trama que marcou a estreia de Bruna Marquezine como Salete a filha de Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma mulher que terá um envolvimento com Téo.
Dois temas importantes que foram abordados foram o alcoolismo de Santana, personagem de Vera Holtz, e a violência doméstica com a professora Raquel (Helena Rinaldi) que era espancada por Marcos (Dan Stulbach), seu marido.
No elenco ainda tinha: Regina Braga, Carolina Dieckmann, Erik Marmo, Carol Castro, Paloma Duarte, Camila Pitanga e Carolina Kasting entre outros.