Globo cancela programa de Fátima Bernardes e pode enfrentar processo contra apresentadora: “Me senti enganada”


Fátima Bernardes (Foto: Reprodução, Globo)
Fátima Bernardes (Foto: TV Globo)

Rede Globo pode ter se colocado e maus lençóis após cancelar novo programa da apresentadora Fátima Bernardes

Parece que o clima entre Fátima Bernardes e a Globo não está dos melhores, isso porque, a apresentadora estaria extremamente insatisfeita com algumas atitudes que a alta cúpula da emissora vem tomando em relação aos seus programas. A última grande discussão entre as partes teria acontecido após o seu novo programa de entrevistas ‘Assim como a gente‘, ter tido a exibição em TV aberta cancelada.

As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco e segundo ele, a emissora teria voltado atrás em relação a exibição do programa na sua grade de 2024. O atual programa da jornalista tem um formato de receber dois convidados por episódio e o intuito é conecta-los por um assunto em comum e por isso, a primeira temporada que contém dez episódios já está completamente gravada.

The Voice Kids com Fátima
Fatima Bernardes no programa The Voice Kids (Foto: Reprodução)

No entanto, o contrato entre Fátima e a emissora era de que esses mesmos episódio seriam exibidos na televisão aberta no próximo ano assim como acontece com as atrações ‘Lady Night‘ e ‘Que história é essa, Porchat?‘. Entretanto, sem dar muitas explicações, a Globo voltou atrás e informou a jornalista que já não tem mais previsão de exibir o ‘Assim Como a Gente‘ na TV aberta no ano que vem. A decisão não foi bem aceita pela famosa que decidiu questionar o motivo.

Ainda segundo informações de Lo-Bianco, a reunião foi bastante acalorada e a jornalista teria dito aos diretores da Globo que eles precisam seguir o contrato estabelecido, que prevê a produção de três temporadas do ‘Assim Como a Gente‘, com exibição no GNT e, posteriormente, na própria TV Globo.

Fátima Bernardes e namorado (Foto: Reprodução, Instagram)
Fátima Bernardes e namorado (Foto: Reprodução, Instagram)

Apresentadora no SBT

Pela primeira vez na história das emissoras, Fátima Bernardes vai fazer uma aparição no SBT. Tudo vai acontecer durante o Teleton 2023 nos dias 10 e 11 de novembro e desta vez, Fátima deve incentivar o público a garantir as doações e falar um pouco mais sobre o poder da inclusão. Além de Fátima, outro apresentador que já marcou presença no evento foi Marcos Mion, no entanto, essa não é a primeira vez do famoso no Teleton.