Globo cancelou novela e ator foi obrigado a trabalhar de garçom para sobreviver


Ator teve de trabalhar como garçom após cancelamento de novela da Globo. (Foto: reprodução)
Ator teve de trabalhar como garçom após cancelamento de novela da Globo. (Foto: reprodução)

Ator João Pedro Zappa enfrentou dificuldades financeiras e teve de trabalhar como garçom após cancelamento de novela da Globo

João Pedro Zappa despontou como uma grande promessa jovem entre os atores da nova geração, e apesar da pouca idade, ele já teve de lidar com alguns perrengues logo no início da sua carreira, principalmente após um imprevisto na Globo.

João Pedro estreou na TV em 2007, fazendo uma participação especial na série Cilada, do Multishow. Seu debute na Globo ocorreu já no ano seguinte, quando apareceu na série Guerra e Paz. Ele seguiu fazendo aparições em séries e minisséries na TV paga e aberta, até que ganhou a sua primeira oportunidade em novelas em Além do Tempo, em 2015.

Depois disso, o ator esteve em Os Dias Eram Assim (2017) e chegou a estrelar a minissérie Santos Dumont, da HBO. Em 2020, ele ainda integrou o elenco da série Reality Z, produzida pela Netflix.

João Pedro Zappa em Nos Tempos do Imperador. (Foto: reprodução)
João Pedro Zappa em Nos Tempos do Imperador. (Foto: reprodução)

Ator foi trabalhar de garçom após cancelamento de novela

Em 2021, João Pedro Zappa teve o seu papel de maior destaque na carreira até agora, quando deu vida à Nélio em Nos Tempos do Imperador, novela das 18h da Globo. Porém, antes disso, o jovem acabou passando um grande perrengue por conta da própria emissora.

Acontece que ele estava escalado para o elenco de Jogo da Memória, novela de Lícia Manzo que seria exibida na faixa das 23h, mas que acabou sendo cancelada após uma série de indefinições. O cancelamento atrapalhou os planos do ator, que estava em uma situação financeira bastante complicada e para conseguir se sustentar teve de trabalhar como garçom.

João Pedro Zappa na série Santos Dumont. (Foto: reprodução)
João Pedro Zappa na série Santos Dumont. (Foto: reprodução)

“Cheguei a pegar um filme no final do ano, deu para pagar as contas de dezembro, mas janeiro já virei no vermelho. Comecei a trabalhar para a minha irmã de garçom, trabalhei até para o Miguel Ribas [chef de cozinha]”, contou o ator em entrevista ao site Notícias da TV.

“Eu servi em jantares para ele, servi um em um serviço de restaurante tailandês. Eu era um bom garçom, fiquei quatro meses”, completou o ator, que ainda não tem novos trabalhos em vista na TV desde o fim de Nos Tempos do Imperador.