Fim surpreendente! Globo cancelou programa de Serginho Groisman em decisão inesperada


Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Reprodução)
Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Reprodução/ Globo)

A Globo tomou uma decisão inesperada e surpreendeu ao cancelar o programa de Serginho Groisman

Em 1999, a emissora Globo conseguiu atrair o renomado apresentador de televisão brasileiro Serginho Groisman, persuadindo-o a deixar o SBT e se unir à sua equipe. A rede já havia manifestado interesse em Serginho, apresentador do “Programa Livre”, por alguns anos antes de finalmente convencê-lo a fazer a mudança.

A Globo não somente propôs uma versão do “Programa Livre” para Serginho, mas também ofereceu a ele a oportunidade de desenvolver projetos em outros canais do grupo, incluindo a ideia de um talk show na GloboNews, embora esse projeto nunca tenha se concretizado.

+ Larissa Manoela emite um aviso importante para seus fãs e alerta sobre golpe: ‘Não façam”

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, datada de 6 de fevereiro de 2000, Serginho Groisman revelou que a decisão de migrar da SBT para a Globo foi impulsionada pela oportunidade de trabalhar em diferentes frentes.

De acordo com ele, a transferência para a Globo foi motivada por uma visão de novas possibilidades para sua carreira, não apenas pelo fascínio de estar na emissora líder de audiência.

Dentre as oportunidades oferecidas pela Globo, Serginho destacou a chance de criar projetos educacionais em colaboração com o canal Futura. Além disso, ele assumiria a condução de uma nova versão do “Programa Livre” na Globo e a apresentação de um talk show na GloboNews.

Serginho Groisman no Programa Livre (Foto: Divulgação/SBT)
Serginho Groisman no Programa Livre (Foto: Divulgação/SBT)

Cancelamento de programa

O talk show proposto por Serginho na GloboNews teria um foco educativo, e cada convidado compartilharia momentos importantes de suas vidas relacionados a fatos históricos. No entanto, devido a atrasos e alterações no formato, o talk show nunca chegou a se materializar.

Apesar disso, Serginho Groisman seguiu com novos projetos dentro da Globo, incluindo o programa “Ação”, que teve sucesso nas manhãs de sábado e durou 15 anos. Ele também desenvolveu o projeto “Tempo de Escola” no canal Futura. Em outubro de 2000, lançou seu famoso programa “Altas Horas”, que continua sendo exibido na TV Globo até hoje.

+ Renato Aragão que foi esquecido pela Globo, recebe homenagem da Record TV

Embora a ideia do talk show na GloboNews tenha sido descartada devido a atrasos e mudanças, Serginho Groisman continua sendo uma figura influente e marcante na televisão brasileira.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.