Globo consegue resgatar novela com Ana Paula Arósio que foi proibida de ser reprisada


Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio em Terra Nostra na Globo. (Foto: reprodução, Globo)
Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio em Terra Nostra na Globo. (Foto: reprodução, Globo)

Terra Nostra chegou a ter sua reprise vetada na Globo

Os fãs de Terra Nostra podem finalmente comemorar! A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela Globo em 1999, vinha enfrentando problemas para ter sua reprise veiculada pela emissora e chegou a ser vetada. Em novembro de 2020, o Globoplay chegou a disponibilizar a novela, mas a sua versão internacional, que tem menos capítulos.

O imbróglio surgiu em 2019, quando o Viva exibiu a versão internacional da trama por conta de problemas nos direitos autorais. Essa versão, com 150 capítulos, também foi disponibilizada no Globoplay em 2020, gerando insatisfação entre os fãs que ansiavam pela versão completa de 221 episódios protagonizada por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda.

A decisão de exibir a versão internacional no Viva foi explicada como uma medida necessária devido aos obstáculos nos direitos autorais. A mudança, no entanto, frustrou parte do público que preferia a integralidade da trama.

Ana Paula Arósio na novela. (Foto: reprodução, Globo)
Ana Paula Arósio na novela. (Foto: reprodução, Globo)

Versão original

 

Agora, a Globo, por meio do Projeto Resgate, promete resgatar a versão original de Terra Nostra e disponibilizá-la no Globoplay em 2024. A novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, é uma saga que retrata a chegada de imigrantes italianos ao Brasil no final do século 19 e início do século 20, em busca de trabalho e melhores condições de vida.

Cena da novela. (Foto: reprodução, Globo)
Cena da novela. (Foto: reprodução, Globo)

O anúncio da resolução dos problemas de direitos autorais traz alívio aos fãs que aguardam ansiosamente pela versão completa da trama.