Jamais será reprisada; Globo tranca fitas de novela com Regina Duarte em gaveta e joga chave fora


Regina Duarte (Foto: Reprodução)
Regina Duarte (Foto: Reprodução)

Trama com Regina Duarte não voltará a ser reprisada pela Globo

Janete Clair foi uma das autoras mais importantes que o Brasil já teve, lá no ano de 1982, infelizmente saúde dela estava ficando debilitada e assim ela teve que passar a bola para Silvio de Abreu durante a novela Sétimo Sentido. Trama que tinha Regina Duarte como destaque.

A novela tinha Regina como Luana uma paranormal que encarnava a atriz Priscila Capricce. No elenco ainda estavam estrelas como: Nicette Bruno, Eva Todor, Armando Bógus, Cláudio Cavalcanti, Natália do Valle, Francisco Cuoco e entre outros.

+ Globo precisou exibir ‘mininovela’ para tapar buraco na grade do horário nobre

Diferente de outras tramas de Janete Clair, Sétimo Sentido foi mais fraca e não teve recorde de audiência. Ao que parece a história teve cenas atingidas, alteradas e até excluídas pela Censura Federal e isso fez com a novela ficasse sem sentido de acordo a própria Janete Clair.

Outro ponto que ia conta Sétimo Sentido era que estudiosos afirmavam não ser possível que um espírito possuísse alguém como era retratado por meio de Luana com Priscila.

AFASTAMENTO DA AUTORA

Quando a novela completou 40 capítulos escritos, Janete teve que fazer uma cirurgia e teria que se afastar do trabalho teoricamente. Então a Globo escalou Silvio de Abreu para substituí-la, mas não da forma como você está pensando.

+ SBT anunciou grandes mudanças para vencer a Record, mas foi um fiasco: “Arrancada da vitória”

Silvio escrevia os capítulos e levava em mãos para Janete ler e alterar o que ela bem quisesse e foi assim até a trama acabar.

Cena da novela O Sétimo Sentido (Foto: Reprodução/Memória Globo)

“É de praxe entre os autores de novela escrever sozinho o capítulo final, fechar a seu gosto aquela obra que teve início em sua cabeça. Porém, em um ato de generosidade e gratidão, Janete disse a Silvio que eles dividiriam a escrita do fim da novela”, contou o autor do livro, Novela, a Obra Aberta e Seus Problemas, Fábio Costa.

Janete Clair acabou falecendo no ano seguinte ao fim de Sétimo Sentido. Até hoje se conta que a Globo não pensa nem em tocar nas fitas da novela para reprisá-las.