Globo bate o martelo e define qual novela vai substituir Chocolate com Pimenta; descubra


Chocolate com Pimenta quase foi proibida de ser exibida (Foto: Reprodução, Globo)
Chocolate com Pimenta quase foi proibida de ser exibida (Foto: Reprodução, Globo)

Globo traz nova novela para ser reprisada em sua programação

Após decidir que O Rei do Gado vai ser substituída por Mulheres Apaixonadas, faltou a Globo pensar em qual obra ocuparia o lugar de Chocolate com Pimenta que também está no ar nas tardes da emissora.

Mas, este não é mais um problema.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo, a novela escolhida é: Mulheres de Areia. A medida de ter mais uma trama nas tardes da emissor surgiu após o fim de Malhação que era o quarto “pilar” da Globo com produções inéditas.

A medida da emissora foi encaixar mais um horário de reprise antes mesmo do Vale a Pena Ver de Novo que foi mudado para mais tarde para suprir a ausência da novela juvenil que ficou mais de vinte anos no ar.

Agora você lembra como é a história de Mulheres de Areia?

A sinopse segundo a Globo é a seguinte: A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, para onde Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar um tempo dando aulas na escola de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires), egoísta, agressiva e má.

Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Uma das tramas paralela a principal

Vice-prefeito e dono do maior hotel da cidade, a Pousada da Praia, o ambicioso e inescrupuloso Virgílio Assunção (Raul Cortez) sonha em transformar Pontal D’Areia em um centro turístico. A ele, opõem-se o prefeito ambientalista Breno (Daniel Dantas), seu cunhado – irmão de sua esposa, Clarita (Susana Vieira) – e Tônia (Andréa Beltrão), uma engajada comerciante local.

Gloria Pires em Mulheres de Areia (Foto: TV Globo)
Gloria Pires em Mulheres de Areia (Foto: TV Globo)