Globo passa pente fino e demite uma porção de estrelas, incluindo, Giuliana Morrone; confira a lista


Giuliana Morrone foi demitida (Foto: Reprodução)
Giuliana Morrone foi demitida (Foto: Reprodução)

Giuliana Morrone e outras estrelas da Globo foram demitidas em nova remessa

Já tem algum tempo que a Globo anda mudando algumas condutas e entre elas seria dispensar estrelas do seu elenco, muitas pessoas estão esperando que as demissões aconteçam com atores e atrizes. Mas, agora a onda está passando é na área de jornalismo.

A emissora está cortando profissionais pensando nas contas e foi assim que mais de 40 profissionais foram demitidos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para você ter uma noção entre os jornalistas estão: Giuliana Morrone que é uma figura bem vista no Jornal Nacional.

Giuliana estava na emissora há 28 anos para você ter uma noção. Por outro lado, Marcelo Canellas, Mônica Sanches e Eduardo Tchao são outros profissionais dispensados.

Se tratando do Fantástico, a programa perdeu o repórter Arthur Guimarães e o diretor artístico Jorge Espírito Santo. Já o portal G1 perdeu os nomes de: Alexandre Oliveira, André Hernan, Alberto Gaspar, Rodrigo Melo, Alba Valéria Mendonça, Marcos Serra Lima.

Fábio William era o âncora do jornal local de Brasília e surgia também nos jornais Bom dia Brasil assim como Jornal Hoje, mas com a dispensa ele encerrou o vínculo com a emissora após 27 anos.

Fabio William
Fabio William foi demitido da Globo (Foto: Reprodução)

Após 25 anos na Globo, Márcia Witczak foi demitida da sede da emissora em Brasília. Por outro lado, se tratando do Bom Dia São Paulo os nomes: Marcia Correa, Rodrigo Melo, Alba Valéria Mendonça, Marcos Serra Lima e Arthur Guimarães já não estão mais no programa.

Ao que parece essa nova prática vai ser cada vez mais comum dentro da Globo que de certa forma vai trazer rotatividade para o mercado. Foi o caso de Cléber Machado que assim que foi demitido, logo foi contratado pela Record e ainda fará trabalhos com a Prime Video.