Ex-ator da Globo processa a emissora após ser ignorado em novela e pede direitos trabalhistas


Ator processa a emissora após ser ignorado em novela e pede direitos trabalhistas (Foto: Jorge Baumann/Globo)
Ator processa a emissora após ser ignorado em novela e pede direitos trabalhistas (Foto: Jorge Baumann/Globo)

Ex-ator da Globo processa a emissora por causa de direitos trabalhistas

Uma disputa judicial entre o ator Kadu Moliterno e a Globo pode mudar os rumos da carreira do artista, que está afastado da televisão desde 2019.

Moliterno entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a emissora, alegando que trabalhou como Pessoa Jurídica (PJ) por muitos anos, sem ter os direitos trabalhistas garantidos. Ele quer o reconhecimento de vínculo empregatício com a Globo, onde atuou em diversas novelas e séries até 2015.

+ Mara Maravilha é vítima de criminoso, perde R$ 100 mil e faz desabafo do golpe enfrentado

A ação ainda não tem uma decisão definitiva, mas já houve um despacho judicial determinando que a Globo seja notificada e que uma audiência de conciliação seja realizada entre as partes.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o valor da causa é simbólico: apenas R$ 1.000, para cobrir custos processuais. Mas isso não significa que Moliterno não tenha pretensões maiores.

+ A atitude corajosa de Carlos Alberto ao assumir o que fez com a família antes de novo casamento 

Advogado de Kadu Moliterno fala sobre o caso

Segundo o advogado trabalhista Fernando Dutra Ferreira, que representa o ator, o objetivo é obter o reconhecimento dos direitos que foram sonegados pela emissora durante o período em que ele foi contratado como PJ.

“O requerente tem direito a férias, décimo terceiro salário, FGTS, INSS e outros benefícios que não foram pagos pela Globo. Esses valores serão calculados na fase de liquidação de sentença, caso haja procedência do pedido”, explica o advogado.

Moliterno não é o único a acionar a Justiça contra a Globo. Outros atores e atrizes, como Carolina Ferraz e Maitê Proença, também entraram com processos semelhantes após serem dispensados pela emissora.

Eles também pediram o reconhecimento de vínculo empregatício e o pagamento de direitos trabalhistas. Além deles, autores como Euclydes Marinho também recorreram ao Judiciário para reivindicar seus direitos.

Ator Kadu Moliterno. (Foto: Reprodução)
Ator Kadu Moliterno. (Foto: Reprodução)

Ator pediu vaga para entrar em novela da Globo

Enquanto aguarda o desfecho do processo, Moliterno tenta retomar sua carreira na televisão. Ele revelou que chegou a se oferecer para participar do remake de Pantanal (2022), mas não foi chamado pela Globo.

+ A relação discreta que Tiago Barnabé, a Narcisa da Eliana, vive há anos e muita gente não imaginava 

“Pantanal tinha personagem para mim. Há muito tempo, quando soube que ia rolar, andei ligando para o autor e o diretor para me colocar à disposição. Sinto que eles pegaram o pessoal que já está lá dentro”, disse ele ao UOL recentemente.

Kadu Moliterno em "Topíssima" (Foto Reprodução/Internet)
Kadu Moliterno em “Topíssima”, na Record (Foto Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.