Ator famoso de novelas da Globo atropela mulher e tenta escapar da justiça com acordo polêmico
30/04/2023 às 11h00
Ator famoso de 93 anos da Globo atropela entregadora e tenta escapar da justiça ao fazer acordo
Simone Regina de Abreu Nunes, vítima de atropelamento por Lima Duarte, famoso ator de novelas da Globo, o denunciou ao Ministério Público de São Paulo. No entanto, a defesa da motociclista solicitou uma investigação e a abertura de inquérito policial. Alegaram que Simone assinou um acordo, proposto pelos representantes do ator, sob efeito de medicação.
+ Terra e Paixão aproveita fórmula de sucesso de Pantanal com semelhanças na trama; entenda
No documento, criado pelos advogados da vítima, que é entregadora, a defesa busca apreender a carteira de habilitação do artista e seu passaporte. Além disso, solicitam exame de dosagem alcoólica e outro para verificar eventuais medicamentos utilizados por ele. O objetivo é verificar se Lima Duarte, aos 93 anos, tem aptidão para dirigir.
+ Big Brother Brasil 23 encerra e novos realities prometem aquecer a disputa na TV
A proposta do acordo feita pelo ator incluía o pagamento de uma indenização de R$ 30 mil. Ademais, uma mensalidade de R$ 465 serviria para custear uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar. Porém, os denunciantes alegam que Simone assinou o documento sonolenta e sob efeito de morfina.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A denúncia
Na denúncia ao MP, os representantes de Simone afirmam que a intenção era induzi-la ao erro. Assim, buscavam livrar Lima Duarte das responsabilidades e enquadrá-lo criminalmente.
+ Travessia – Guida tenta reatar com Guerra, Karina recebe apoio e Brisa e Bia ficam cara a cara
“Na parte criminal, Ariclenes [nome de batismo do ator] e seu bando tentaram obter um documento que, em tese, nega sua responsabilidade. Eles queriam fugir da culpa, obter assinatura mediante ‘induzimento’ a erro e, pior, preparavam-se para falsear a verdade na delegacia e no fórum, penalizando a vítima”, diz trecho do documento, ao qual o site NaTelinha teve acesso.
Os advogados da motociclista pedem acesso ao boletim de ocorrência, às informações do inquérito e do contrato. Esse contrato, em tese, afirmaria que Lima Duarte não teve culpa e ajudava porque ficou “sensibilizado”.
O acidente ocorreu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e envolveu a mulher de 37 anos. Ela fraturou cinco ossos e, após ser socorrida, passou por cirurgias. Conforme o relato da vítima, o ator ultrapassou um ônibus, e o retrovisor de seu carro prendeu no guidão da moto dela, arrastando-a por alguns metros. Além disso, Simone afirma em documento que “ele pouco se importava com ela e estava dando entrevistas e tirando fotos”.
Em seu perfil na internet, o veterano das novelas da Globo criticou: “Só se preocupam em saber qual é a minha idade e em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos como eu é responsável por qualquer acidente que aconteça comigo”.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.