Globo faz aposta grande, enfia o pé na jaca e prova sabor do fiasco
31/12/2022 às 17h11

Globo se frustrou ao fazer um remake de um grande sucesso e não dar certo
Normalmente quando uma emissora faz o remake de uma novela, ela costuma dá certo. Não é diferente no caso da Globo, até porque quando se faz esta nova versão é porque a trama fez sucesso no passado. Porém, contraditoriamente, a emissora carioca amargou um fiasco ao tentar fazer um remake de Irmãos Coragem.
Escrita por Janete Clair, a trama original foi feita em 1970 e virou simplesmente o primeiro sucesso da emissora da família Marinho, extensa a novela teve 328 capítulos e deu destaque a um elenco de primeira como: Tarcísio Meira, Cláudio Marzo, Gloria Menezes, Regina Duarte, Cláudio Cavalcanti e entre outros.
+ Pelé já foi aposta de Silvio Santos e do SBT para bater audiência da Globo
Bom como deu certo antes, por que não tentar de novo?
Foi o que a Globo pensou em 1995.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O problema na ocasião já começou desde a estreia que foi em pleno horário de verão um período que geralmente as pessoas vão aproveitar o dia e não assistem televisão. Outro ponto que foi apontado para a novela ter virado um fiasco foi a história central ser forte para o faixa das seis horas.
+ Estrela da Band viveu terror ao sofrer uma tentativa de sequestro após ser assaltada
Basicamente a história se baseava nos personagens de João, Duda e Jerônimo que faziam uma trajetória para recuperar um diamante roubado pelo coronel violento, Pedro.

Irmãos Coragem teve um remake feito pela Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Insatisfeita que na ocasião o remake estava dando 30 pontos de audiência, a Globo começou a se mobilizar para encontrar os culpados pelo fracasso. Foi aí que o diretor Luís Fernando Carvalho foi cobrado pessoalmente por Boni, pensando em fazer uma mudança grande para se adaptar para o público que até então assistia a novela, o diretor sofreu um baque.
Seu assistente, Mauro Mendonça Filho, foi demitido após se desentender com Mário Lúcio que era o diretor da Central de Produção. Não demorou muito para que Luís Fernando Carvalho fosse demitido e substituído por Reynaldo Boury.
Luís Fernando ficou magoado com a decisão até porque Boury mudou completamente a forma como a novela estava sendo feita. De qualquer forma, as intervenções o remake de Irmãos Coragem não deu certo como a Globo queria.