Globo faz remake de Renascer furar a fila e bate o martelo para sequência das novelas das nove até 2024; confira


Globo vai ter uma fila boa para as novelas das nove (Foto: Reprodução)

Globo já está pensando futuramente na faixa nobre da emissora

Após Travessia a Globo vai lançar a novela Terra e Paixão, mas ao que parece ela ainda está presa ao remake de Pantanal que rolou em 2022 e fez sucesso com o público. Logo a emissora vai lançar mais um remake para a faixa nobre.

Este fato foi confirmado recentemente em um evento pela Globo o remake será de Renascer de 1993 que também ficará sob o encargo de Bruno Luperi. O neto de Benedito Ruy Barbosa que fez o relançamento de Pantanal.

Agora, segundo informações do site Notícias da TV, a Globo está planejando já a substituta de Renascer 2023. O nome provisório da trama é O Grande Golpe e a emissora colocou Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento para escrever a sinopse.

Além disso, os primeiros capítulos também foram solicitados, mas tiveram que ser refeitos. Isto porque Globo quer novelas populares que tenham grande apelo com o público para não arriscar fracassar na audiência como Um Lugar ao Sol (2021) e Travessia (2023).

Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) que enfrenta o que for pelo futuro de sua família (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) que enfrenta o que for pelo futuro de sua família (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Se esta novela for realmente aprovada ela vai entrar no ar apenas em 2024 e ainda no segundo semestre.

Sendo que a ideia começou a ser desenvolvida ainda em 2021 nesta ocasião Pantanal seria substituída por Todas as Flores de João Emanuel Carneiro, que depois viria Travessia e só então uma trama de Walcyr Carrasco.

Tudo mudou! Será que vem aí?