Você sabia? Globo fechou com Datena no auge e assinou contrato secreto com o apresentador


Datena assinou contrato com a Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Datena assinou contrato com a Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Globo chegou a contratar Datena, mas apresentador nunca estreou na emissora

Datena é conhecido como um dos apresentadores mais controversos da televisão brasileira, devido à sua franqueza e sua disposição em mudar de opinião, mesmo que isso possa ser difícil.

Em 2011, ele assinou um contrato de cinco anos com a Record para retornar ao comando do programa Cidade Alerta. No entanto, depois de apenas 43 dias, ele se arrependeu e decidiu voltar para a Band. Datena teve que desembolsar R$ 25 milhões de sua própria conta para encerrar o contrato com a emissora dos bispos.

Em 2020, o apresentador assinou contrato com o SBT, mas acabou não estreando no canal. Isso aconteceu porque Silvio Santos ligou para ele horas depois e pediu para que ele esquecesse o acordo, alegando que não tinha dinheiro suficiente para lançar um novo programa policial com o famoso.

No entanto, esse não foi o único caso em que Datena assinou um contrato com uma emissora e não estreou. Em uma recente entrevista ao podcast Benja Me Mucho, apresentado por Benjamin Back, o apresentador revelou que já havia chegado a um acordo com a Globo.

Apresentador Datena. (Foto: reprodução)
Apresentador Datena. (Foto: reprodução)

Apresentador teve contrato com a Globo

De acordo com ele, em sua primeira passagem pela Record, no início dos anos 2000, ele causava problemas nos bastidores da emissora carioca porque o Cidade Alerta superava as novelas em audiência. Como resultado, a Globo decidiu contratá-lo.

“Eu dava mais audiência do que as novelas, o Cidade Alerta batia as novelas, então começaram a colocar Lima Duarte, Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, todos esses nas novelas das seis, [eles] fizeram uma operação para ver se podiam me vencer”, disse ele.

“Eu empatei ou ganhei dos caras, então eles vieram me contratar”, completou Datena, sem explicar por que não chegou a estrear na Globo. Atualmente, ele continua sendo um dos principais apresentadores da Band, no comando do programa Brasil Urgente.