Globo fez atração marcante virar programa de fofocas para enfrentar a Record no Ibope


Globo transformou o Vídeo Show para enfrentar a Record (Foto: Reprodução)
Globo transformou o Vídeo Show para enfrentar a Record (Foto: Reprodução)

O quadro A Hora da Venenosa ganhava constantemente do extinto Video Show, da Globo 

O extinto programa Vídeo Show, em 2015, perdia constantemente para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral da Record. Foi então que a Globo teve a ideia de abordar o mesmo tema da atração da emissora rival no programa. 

+ Apresentador constrangeu bispo ao comemorar audiência do SBT ao vivo na Record

No dia 5 de novembro de 2015, foi feita mesa de fofoca com Otaviano, Monica Iozzi e Paulo Betti- na pele de seu marcante personagem da novela Império: Téo Pereira. Os três comentaram sobre as férias de Beyoncé e George Clooney, o fato de Katy Perry ser a dona do maior salário do meio artístico, na época, e sobre a reprovação da namorada de Gusttavo Lima da foto sem camisa postada pelo cantor. 

A tomada da liderança do Ibope por parte do quadro do Balanço Geral se deu no mês de setembro e, em outubro, a Record foi vitoriosa novamente, pois Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino bateram Monica Iozzi e Otaviano por 9,3 a 8,5 pontos na Grande São Paulo. 

Durante a mesa redonda com Otaviano, Monica e Paulo Betti como Téo Pereira, a atração permitiu não se levar a sério e fez piada com suas quedas de audiência. Além disto, Otaviano deixou claro que o Vídeo Show não era programa de fofoca e sim de Hard News. 

Monica Iozzi, Paulo Betti e Otaviano Costa (Foto: Reprodução/Globo)
Monica Iozzi, Paulo Betti e Otaviano Costa (Foto: Reprodução/Globo)

Como se deu a exibição das fofocas na emissora carioca

Ao mostrar as fofocas, o Vídeo Show não perdeu sua característica principal que era falar da programação da Globo, visto que, após as fofocas exibidas, foram colocadas cenas de produtos da casa. 

No dia 4 de novembro, inclusive, o programa pegou a notícia da eleição de Anitta como a mulher mais sexy do ano e a utilizou de escada para falar de lista das mulheres mais sensuais do ano, já que quase todas eram atrizes da casa. 

Ao encerrar o programa, Otaviano brincou ao utilizar o famoso bordão de Nelson Rubens: “okay, okay, okay”. Algo inusitado, visto que a Globo nunca se via- e nem se vê até hoje- a Globo fazer menção a qualquer coisa relacionada aos canais concorrentes. 

Monica Iozzi e Otaviano Costa no comando do Vídeo Show (Foto: Divulgação/Globo)
Monica Iozzi e Otaviano Costa no comando do Vídeo Show (Foto: Divulgação/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.