Desiludido com a Globo, ator abandona a carreira e muda drasticamente
07/01/2023 às 14h36
Ator ganhou destaque na Globo com novelas, mas acabou desistindo da carreira
Para um ator é um privilégio estar na Globo atuando e sendo famoso por seus papéis nas novelas, não? Nem sempre. Tem um artista que nasceu no berço da arte, filho de Gianfrancesco Guarnieri e também irmão mais novo de Flávio Guarnieri, ele resolveu seguir os passos desses familiares.
+ Jovem ator promessa da TV descobriu sozinho diagnóstico positivo sobre AIDS: “Com muito medo”
Estou falando de Paulo Guarnieri que acabou fazendo a sua estreia na TV quando tinha apenas 12 anos e foi logo na novela Mulheres de Areia feita pela Tupi nos anos 70. Curiosamente nesta ocasião Paulo fez Tonho da Lua quando criança e depois passou o bastão para o próprio pai que pegou o personagem na fase adulta.
Aí Paulo esteve então nas seguintes tramas: Como Salvar Meu Casamento de 79, Plumas e Paetês de 81, Sétimo Sentido (1982), Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Vereda Tropical (1984), Bebê a Bordo (1988), Rainha da Sucata (1990), Quatro por Quatro (1994) e Perdidos de Amor (1996).
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Entre esses e outros trabalhos tanto na Globo como em outras emissoras a esposa de Paulo da época foi percebendo que ele não estava muito feliz com a carreira. Isso quem contou foi o próprio em entrevista. “Ela mesma começou a falar: ‘Paulo, se você não está feliz, saia, não faça’. Ela tinha razão“, relatou o ex-ator.
MAS, O QUE ELE FEZ APÓS LARGAR A CARREIRA?
Paulo resolveu comprar um terreno e construiu do zero uma pousada em Paraty, no Rio de Janeiro. O negócio desde 2001 deu muito certo e constantemente vive lotado. Atualmente o ex-ator se mudou para Portugal com a esposa Hérika Assis.