Desiludido com a Globo, ator abandona a carreira e muda drasticamente


Ex ator da Globo (Foto: Reprodução)

Ator ganhou destaque na Globo com novelas, mas acabou desistindo da carreira

Para um ator é um privilégio estar na Globo atuando e sendo famoso por seus papéis nas novelas, não? Nem sempre. Tem um artista que nasceu no berço da arte, filho de Gianfrancesco Guarnieri e também irmão mais novo de Flávio Guarnieri, ele resolveu seguir os passos desses familiares.

+ Jovem ator promessa da TV descobriu sozinho diagnóstico positivo sobre AIDS: “Com muito medo”

Estou falando de Paulo Guarnieri que acabou fazendo a sua estreia na TV quando tinha apenas 12 anos e foi logo na novela Mulheres de Areia feita pela Tupi nos anos 70. Curiosamente nesta ocasião Paulo fez Tonho da Lua quando criança e depois passou o bastão para o próprio pai que pegou o personagem na fase adulta.

Aí Paulo esteve então nas seguintes tramas:  Como Salvar Meu Casamento de 79, Plumas e Paetês de 81, Sétimo Sentido (1982), Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Vereda Tropical (1984), Bebê a Bordo (1988), Rainha da Sucata (1990), Quatro por Quatro (1994) e Perdidos de Amor (1996).

+ Apresentador sofreu grave acidente de helicóptero durante gravação de programa da Globo: “Lembro nitidamente”

Entre esses e outros trabalhos tanto na Globo como em outras emissoras a esposa de Paulo da época foi percebendo que ele não estava muito feliz com a carreira. Isso quem contou foi o próprio em entrevista. “Ela mesma começou a falar: ‘Paulo, se você não está feliz, saia, não faça’. Ela tinha razão“, relatou o ex-ator.

Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)

MAS, O QUE ELE FEZ APÓS LARGAR A CARREIRA?

Paulo resolveu comprar um terreno e construiu do zero uma pousada em Paraty, no Rio de Janeiro. O negócio desde 2001 deu muito certo e constantemente vive lotado. Atualmente o ex-ator se mudou para Portugal com a esposa Hérika Assis.

Paulo Guarnieri em foto publicada na rede social (Foto: Reprodução)