Além das demissões, Globo tem que lidar com grave problema em restaurante do canal após denúncia


Globo enfrenta situação complicada (Foto: Reprodução)
Globo enfrenta situação complicada (Foto: Reprodução)

Um inseto foi encontrado em meio à comida servida no restaurante da Globo

A Globo recebeu uma colaboradora no restaurante da emissora e os convidados encontraram um inseto no meio de uma couve-flor. A situação está sendo investigada e contratados da casa disseram que este não foi o primeiro caso.

+ Susana Vieira interpretará personagem mais velha pela primeira vez: “Apesar de não aparentar”

A empresa responsável pelo restaurante da emissora da capital fluminense é a Sapore e esta se pronunciou alegando, ao site Notícias da TV, que o fato foi isolado e colocou sua cozinha à disposição para visitas.

Uma repórter da Globo enviou ao mesmo site vídeo e foto em que era possível ver algo semelhante a uma barata em cima de uma couve-flor. A coluna não divulgou os registros, para não revelar a identidade da profissional.

+ Record demite jornalista que teve longa estadia na casa, sofreu rebaixamento e foi parar na geladeira

O compliance da Globo, após receber reclamações de uma funcionária, iniciou uma investigação sem prazo para ser finalizada. As queixas da profissional eram sobre a qualidade da comida.

A Sapore já havia sido multada pela Globo, pelo fato de terem encontrado larvas no café servido no restaurante. Isto ocorreu, pois a investigação da emissora detectou que, de fato, foi falha da empresa terceirizada.

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

Dada a situação, colabores da emissora não têm comido no local. O problema consiste mesmo em quem não possui renda alta o suficiente, para comer fora do restaurante da empresa.

Globo enfrenta problema (Foto: Reprodução)
Globo enfrenta problema (Foto: Reprodução)

Cortes nos gastos

Concomitantemente a este problema, a Globo vem passando por uma onda de demissões para cortar gastos. Até agora, já foram dispensados grandes nomes do jornalismo global como César Galvão, Fabio Turci, Thais Itaqui, Giuliana Morrone e Giovana Teles.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.