Globo interrompe programação para anunciar a morte de Palmirinha aos 91 anos


Apresentadora Palmirinha
Apresentadora Palmirinha foi um exemplo de superação (Foto: Reprodução)

Notícia triste abala os fãs da apresentadora Palmirinha

Neste domingo, 07 de maio, a Globo exibiu em sua programação o jogo final da Superliga de Vôlei onde o Praia Clube enfrentou o Minas. Enquanto o jogo estava sendo disputado, infelizmente veio a notícia triste da morte da apresentadora Palmirinha.

Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Palmirinha, nasceu em Bauru no estado de São Paulo em 1931. Foi depois de se separar que ela começou a vender salgados e doces para sustentar suas três filhas, logo Palmirinha chamou a atenção e estreou na TV no programa Sílvia Poppovi em 1994 aos 63 anos.

Em pouco tempo, Ana Maria Braga a convidou para o seu programa, na época o Note e Anote da Record. O público ficou encantado com a história de vida e o talento de Palmirinha. Sua vida muda quando ela é chamada, em 1997, para a TV Gazeta como colaboradora dos programas Mulheres e Pra Você com as suas receitas.

Palmirinha Onofre e Ana Maria Braga (Foto: reprodução/ Record)
Palmirinha Onofre e Ana Maria Braga (Foto: reprodução/ Record)

Palmirinha teve uma saída conturbada da TV Gazeta após uma década e pouco de trabalho. De qualquer forma, ela investiu em negócios pessoais. Mas, logo não ficou longe da TV já que em 2012 foi contratada pelo grupo FOX onde ficou até 2015 quando acabou o contrato.

Por outro lado, no meio deste trabalho, a apresentadora viveu um momento complicado com o ator Anderson Clayton que interpretava o boneco Guinho, seu parceiro na hora de apresentar. Devido a este rompimento, Palmirinha tinha decidido ficar afastada da TV, mas acabou voltando em 2018 para uma participação no Mulheres da TV Gazeta.

Foi no mesmo ano que ela então assinou com o grupo Globo para fazer parte do reality show de culinária Chefe ao Pé do Ouvido do GNT. Esta foi a sua participação mais recente da TV e, por fim, sua despedida.

Do que Palmirinha morreu?

Desde o começo do mês de abril, Palmirinha estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e morreu em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos.

Palmirinha
Palmirinha foi um ícone da TV (Foto: Reprodução)