Globo já exibiu algumas novelas marcantes mais de três vezes; descubra quais são


Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta, 2003 (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)
Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta, 2003 (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

As novelas que ocupam a atual faixa vespertina da Globo estão entre as mais reprisadas

A Globo coloca em sua grade vespertina duas reprises de novelas: uma que é somente “Edição Especial” e a outra é o tradicional Vale a Pena Ver de Novo.

+ Programa que marcou a carreira da Xuxa ganhará nova exibição na televisão

A primeira é ocupada por uma das obras mais conhecidas de Walcyr Carrasco: a novela Chocolate com Pimenta. A segunda é preenchida por uma das novelas mais famosas da história da teledramaturgia brasileira: O Rei do Gado, de Benedito Ruy Barbosa.

Chocolate com Pimenta está entre os produtos novelescos mais marcantes dos anos 2000, assim como O Rei do Gado está entre os mais lembrados do público dos anos 1990. Coincidentemente, as duas obras estão em sua terceira reprise na rede e já foram reprisadas no Canal Viva.

Antonio Fagundes em O Rei do Gado. (Foto: Reprodução)
Antonio Fagundes em O Rei do Gado. (Foto: Reprodução)

Estas novelas não são as primeiras a estarem em sua terceira reexibição. Escrava Isaura, do falecido autor Gilberto Braga, também passou por isto. A obra tinha Lucélia Santos como protagonista e era inspirada no romance de Bernardo Guimarães.

A novela Gabriela passou pelo mesmo processo. Baseada na obra de Jorge Amado, a trama originalmente foi exibida em 1975 e reexibida, novamente as 22h, em 1979. Durante a Copa do Mundo de 1982, a trama voltou a ocupar o horário em que tinha vaga cativa e, em 1988, foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Aposta em Walcyr Carrasco

Aparentemente, Walcyr Carrasco tem sido o autor preferido da chamada “edição especial” da Globo. A estreia da faixa contou com Cravo e a Rosa – que havia sido reprisada pouco tempo antes no Viva e já contou com duas reprises no Vale a Pena Ver de Novo – uma em 2003 e a outra em 2013. A obra foi um sucesso na estreia da faixa, assim como em todas as outras suas reexibições.

O Cravo e a Rosa inaugurou nova faixa de reprises na emissora (Foto Reprodução/Globo)
O Cravo e a Rosa inaugurou nova faixa de reprises na emissora (Foto Reprodução/Globo)

A novela tem como inspiração o livro A Megera Domada, de William Shakespeare, e faz muito sucesso entre o público da terceira idade. Fora o fato de ter sido escrita por Walcyr Carrasco que, como muitos dizem, é o autor que mais garante audiência nas grades da Globo.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.