Globo tem jornalista para suceder William Bonner no Jornal Nacional
06/12/2022 às 20h58
Jornalista se destacou pela boa mistura entre informação e descontração, e, merece estar entre os maiores nomes do jornalismo
Em suma, após a corrida presidencial, os noticiários ganham grande destaque e os telespectadores aguardam com grande expectativa a contagem dos votos. Neste contexto, a sintonia entre Renata Lo Prete e William Bonner, na cobertura pós-eleição se destacou pela boa mistura entre informação e descontração.
Contudo, Bonner adotou uma postura mais leve e descontraída que na bancada do Jornal Nacional. Assim, ele encontrou equilíbrio entre a informalidade e a informação, trazendo de forma muito competente e marcada por muitas emoções.
Merece estar em destaque na Globo
Dessa forma, Renata Lo Prete não deixou a desejar. Além de demonstrar muita afinidade, a sintonia da dupla foi fruto de um repertório de anos cobrindo política em vários cenários e abordando diversos assuntos. Com isso, Lo Prete demonstrou que merece estar entre os principais nomes da Globo. Então, por que não substituir William Bonner no Jornal Nacional.
Em síntese, nos últimos meses, houve especulações sobre uma possível saída de William Bonner do Jornal Nacional. Afinal, ela está há 26 anos na bancada do principal telejornal do país, e sua saída deve ocorrer em algum momento.
Com isso, criou-se muita especulação sobre qual nome substituiria Bonner no Jornal Nacional. Dessa forma, nomes como Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira e César Tralli surgiram entre os favoritos para o cargo.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Possuí excelente currículo no jornalismo
Porém, nada impede que uma mulher assuma a bancada. Então, por que não Renata Lo Prete? Assim, à frente do Jornal da Globo a 5 anos, ela tem um currículo que fala por si e está mais do que preparada.
Contudo, iniciou sua carreira como repórter do Jornal da Tarde e, em seguida, chegou à Folha de S. Paulo, onde foi editora do Painel, ombudsman e correspondente em Nova York.
Dessa forma, em 2012, Renata topou o desafio de estrear como editora de política do Jornal das Dez na GloboNews. Então, não demorou muito para ela assumir a bancada do telejornal, migrando para o Jornal da Globo pouco tempo depois. Poderia ser o Jornal Nacional seu próximo destino?
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.