Mais uma jornalista foi vítima da violenta onda de demissões da Globo que ocorre na emissora
16/04/2023 às 17h00

Jornalista deixou a Globo após quase 30 anos de serviços prestados
A jornalista Giovana Telles foi demitida da Globo após 29 anos de casa. Ela foi vítima da terceira onda de demissões da emissora, cujo motivo é realizar corte de gastos.
O global Ricardo Villela foi à Brasília a pedido de Ali Kamel com o intuito de demitir quem fosse necessário e também prestar explicações aos funcionários sobre o novo funcionamento de algumas questões.
A princípio, tudo indicava que Giovana Teles passaria batida pelo radar de demissões da empresa, dado o fato de que fez entradas ao vivo no Jornal Hoje. Recentemente foram demitidos também o jornalista Fábio William e a veterana Giuliana Morrone.
Teles tem 51 anos e o início de sua carreira na Globo foi na TV Verdes Mares que é a emissora afiliada do Ceará. Em pouco tempo, a profissional foi convidada a trabalhar na Globo de Brasília.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca

A jornalista Giovana Teles (Foto: Reprodução/Globo)
Giovana Teles produziu, a partir de 2009, material para o Jornal Nacional e cobriu as manifestações de 2013. A partir dali, iniciou sua atuação no Jornal da Globo que durou até 2020.
A jornalista, há três anos, fazia aparições no Jornal Hoje, de Brasília, para passar informações sobre a política e a economia do país. Entre os colegas de Brasília, ela era vista como uma pessoa simpática.

Fabio William foi demitido da Globo (Foto: Reprodução)
Comunicado da empresa
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, pontuou a emissora.
“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, finalizou o comunicado da Globo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.