Mais uma jornalista foi vítima da violenta onda de demissões da Globo que ocorre na emissora


Emissora demite a jornalista Giovana Teles (Foto: Reprodução/Globo)
Emissora demite a jornalista Giovana Teles (Foto: Reprodução/Globo)

Jornalista deixou a Globo após quase 30 anos de serviços prestados 

A jornalista Giovana Telles foi demitida da Globo após 29 anos de casa. Ela foi vítima da terceira onda de demissões da emissora, cujo motivo é realizar corte de gastos. 

+ Apresentador demitido da Globo expõe que sua saída foi o inicio da onda atual: “Abertura da porteira”

O global Ricardo Villela foi à Brasília a pedido de Ali Kamel com o intuito de demitir quem fosse necessário e também prestar explicações aos funcionários sobre o novo funcionamento de algumas questões. 

A princípio, tudo indicava que Giovana Teles passaria batida pelo radar de demissões da empresa, dado o fato de que fez entradas ao vivo no Jornal Hoje. Recentemente foram demitidos também o jornalista Fábio William e a veterana Giuliana Morrone. 

Teles tem 51 anos e o início de sua carreira na Globo foi na TV Verdes Mares que é a emissora afiliada do Ceará. Em pouco tempo, a profissional foi convidada a trabalhar na Globo de Brasília. 

A jornalista Giovana Teles (Foto: Reprodução/Globo)
A jornalista Giovana Teles (Foto: Reprodução/Globo)

Giovana Teles produziu, a partir de 2009, material para o Jornal Nacional e cobriu as manifestações de 2013. A partir dali, iniciou sua atuação no Jornal da Globo que durou até 2020. 

A jornalista, há três anos, fazia aparições no Jornal Hoje, de Brasília, para passar informações sobre a política e a economia do país. Entre os colegas de Brasília, ela era vista como uma pessoa simpática. 

Fabio William
Fabio William foi demitido da Globo (Foto: Reprodução)

Comunicado da empresa 

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, pontuou a emissora. 

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, finalizou o comunicado da Globo. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.