Jornalistas da Globo que pediram demissão por falta de valorização na emissora
05/03/2023 às 15h00
Globo possui lista de jornalistas que deixaram a emissora por não se sentirem valorizados; saiba quem são
Nos últimos tempos, jornalistas que tinham longa carreira dentro da Globo pediram demissão por sentir que não tinham mais possibilidade de crescimento dentro da empresa. O último caso foi o de Natália Ariede que deixou a emissora, após, praticamente, 17 anos de casa.
+ Outra vez! A Escrava Isaura terá mais uma reprise garantida; confira mais detalhes
No e-mail enviado pela jornalista à emissora com o intuito de pedir demissão, a profissional disse que já tinha feito tudo o que poderia realizar dentro da Globo. Michelle Barros também faz parte do grupo que deixou a casa por este motivo. Sua saída foi em maio do ano passado. Durante conversa com o Splash Uol, a jornalista relatou que a direção se posicionou de forma contrária à sua iniciativa, porém ela disse que achava que havia chegado a hora de dar fim àquele ciclo e procurar outros desafios.
Elaine Bast saiu da Rede Globo dias depois de Michelle e pelo mesmo motivo. Aparentemente, a jornalista- que também é economista pela USP- tinha interesse em apresentar quadro ou coluna, cujo tema seria economia popular, porém a emissora não deu atenção.
Caso Rosana Jatobá
Este fenômeno de jornalistas que pedem demissão por não sentir possibilidade de crescimento dentro da emissora já tem vida longa, visto que, em 2013, Rosana Jatobá deixou a rede de televisão da família Marinho por não se sentir valorizada, de acordo com Fabíola Reipert.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
No ano passado, Rosana concedeu entrevista ao podcast Fundo do Baú, da jornalista Luciana Liviero, e disse, durante a conversa, que queria comandar editoria de sustentabilidade na Globo, porém a emissora não lhe deu esta oportunidade.
“Quando eu cheguei para o meu chefe na época com uma editoria de sustentabilidade pronta, projetos escritos e tudo bonitinho, não havia interesse da TV aberta em divulgar essas questões”, disse Rosana.
Além de jornalista, Rosana também é advogada e possui mestrado em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP, por isto o interesse em introduzir este tipo de assunto na emissora. A profissional adentrou a rede de TV em 2000.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.