Rede Globo tem lista de famosos que são vetados na emissora; os nomes vão te surpreender


Globo tem lista de artistas vetados de entrar na emissora (Foto: reprodução/ Globo)
Globo tem lista de artistas vetados de entrar na emissora (Foto: reprodução/ Globo)

Muitos não sabem, mas a TV Globo tem “lista” com famosos que estão vetados de aparecer em programas da casa

Segundo informações da colunista Mariana Morais, publicadas no portal “EM OFF”, alguns famosos, que já foram contratados da Rede Globo.

Contudo, os artistas são bastante conhecidos do grande público, estão terminantemente proibidos de aparecer na emissora pelos mais variados motivos.

A lista, assim, encabeçada por Maitê Proença, que fez parte do elenco de várias novelas e chegou a ser apontada como uma das estrelas da casa.

No decorrer de 2016, acabou demitida da empresa, supostamente sem aviso prévio. Diante disso, ela entrou com um processo trabalhista contra a Rede Globo e exigiu uma indenização de aproximadamente 500 mil reais.

Após obter um enorme sucesso como o Agostinho de “A Grande Família”, humorístico que permaneceu no ar durante 14 anos, Pedro Cardoso foi o criador de dois novos projetos para a programação da emissora.

Um deles, o humorista conseguiu realizar, mas o outro não acabou aprovado. Depois disso, deixou a emissora, que se tornou alvo de severas críticas de sua parte nos veículos de comunicação.

Após permanecer contratado da Rede Globo por 32 anos, Celso Freitas aceitou o convite e se transferiu para a Record TV, onde permanece até os dias atuais.

Pedro Cardoso atualmente vive em Portugal (Foto: Reprodução/ Internet)
Pedro Cardoso atualmente vive em Portugal (Foto: Reprodução/ Internet)

Atriz quer indenização de 5 milhões de reais

A alta direção da Globo não teria aprovado a sua decisão e o boicote começou. Durante a comemoração dos 50 anos do “Jornal Nacional”, que ele chegou a apresentar durante um bom tempo, o seu nome sequer acabou citado.

Atualmente no comando do “MasterChef”, competição gastronômica da Band, Ana Paula Padrão também acabou sendo mais um nome proibido na emissora.

No decorrer de 2005, a apresentadora não resistiu à tentadora proposta do SBT e não pensou duas vezes para deixar a Rede Globo, que jamais teria perdoado a sua atitude.

Em 2017, Carolina Ferraz não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo, onde permaneceu 27 anos ininterruptos.

A atual apresentadora do “Domingo Espetacular”, na Record TV, está movendo uma ação trabalhista contra sua antiga emissora e exige uma indenização de 5 milhões de reais. O processo segue na Justiça.

Carolina Ferraz na Record. (Foto: reprodução/Record)
Carolina Ferraz na Record. (Foto: reprodução/Record)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.