Globo não quis recontratar atriz, e situação com autora foi exposta: “Tremendo mal estar”


Saiba quem foi a atriz que tomou veto da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Saiba quem foi a atriz que tomou veto da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

de “queridinha” a “rejeitada”, entenda o porquê a Globo fez “jogo duro” com a ideia de recontratar atriz

Não é novidade mais que a Globo hoje segue uma nova política de contratos, e isso vem ocorrendo desde 2019. A questão é que há um tempo atrás, os responsáveis pelo administrativo da emissora, estavam inviabilizando o retorno da atriz Bianca Bin, que já foi uma das estrelas mais queridas da emissora.

Bianca Bin em "Do outro Lado do Paraíso" (Foto Reprodução/Internet)
Bianca Bin em “Do outro Lado do Paraíso” (Foto Reprodução/Internet) 

Ao que parece, a famosa teria sido cogitada devido a um pedido feito pela autora Duca Rachid para o elencar a trama das seis, mas o nome da artista enfrentou uma certa resistência interna.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a amizade entre a escritora e Bianca Bin estava causando um “tremendo mal-estar”. Duca Rachid desejava ter a atriz como protagonista da trama, mas os executivos da Globo não queriam a recontratação da famosa e ainda não enxergavam isso com bons olhos.

Bianca Bin e Sergio Guizé em "Do outro Lado do Paraíso" (Foto Reprodução/Internet)
Bianca Bin e Sergio Guizé em “Do outro Lado do Paraíso” (Foto Reprodução/Internet)

Para quem não se lembra, Bianca Bin deixou a Globo em 2019 e foi uma das primeiras atrizes a perderem o contrato fixo com a emissora. Apesar de ser considerada uma atriz talentosa e querida pelo público, Bianca teria deixado uma má impressão ao sair da platinada.

Desde sua estreia na Globo, em 2009, a famosa se tornou figurinha carimbada das novelas da Globo, até por isso a denominavam como “queridinha”, mas após ser uma das protagonistas de “O Outro Lado Do Paraíso”, em 2017, ela passou a negar os convites para voltar a atuar.

Bianca Bin e Mel Maia em "Joia Rara" (Foto Reprodução/Internet)
Bianca Bin e Mel Maia em “Joia Rara” (Foto Reprodução/Internet)

Segundo o Notícias da TV, a artista pediu à emissora para se dedicar mais à vida pessoal, ao teatro e ao cinema, e foi atendida durante dois anos. Diante das negativas de Bianca, a Globo optou por não renovar o contrato de exclusividade.

A colunista concluiu que  a Globo poderia estar boicotando Bianca Bin, a emissora não se mostrou nem um pouco disposta a negociar o retorno dela, ainda que seja em um contrato por obra.

Nos bastidores, existe comentários sobre deixar Bianca um pouco mais na geladeira e valorizar outras atrizes que também deixaram o canal, mas que tiveram outra postura enquanto eram contratadas. Como é o caso de Nathalia Dill e Juliana Paiva.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....