Globo obriga atriz estreante em horário nobre raspar o cabelo e ela guarda mecha para sua mãe


Logo da Globo
Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Globo queria que atriz estreante radicalizasse e ela assim o fez

É bem comum quem está na Globo, especialmente dentro das novelas, fazer alguns pedidos para seus artistas. No caso dessa matéria aconteceu uma grande mudança no visual de uma atriz que estava estreando em 2017.

Quer dizer, estreando na TV, porque Carol Duarte já estava atuando no teatro. Quando ela foi convidada para integrar o elenco de A Força do Querer, já sabia que iria marcar quem assiste a Globo.

Isso porque Carol deu vida ao personagem transgênero: Ivan.

Carol Duarte
Carol Duarte (Foto: Reprodução)

Nascido em berço de família rica, Ivan que se chamava Ivana era adorado por sua mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido) que era aquelas peruas bem metidas. Inclusive, quando o filho passou a mudar, ela foi a pessoa que não aceitou logo de cara.

Claro que no decorrer da novela, em uma cena emocionante, Joyce por amor aceitou a transsexualidade do filho.

CORTE PELA ARTE

No processo de mudança entre Ivana para Ivan, Carol Duarte sabia que teria que mudar o seu cabelo, usar roupas diferentes e inclusive, passar a ter barba.

Cena de A Força do Querer
Cena de A Força do Querer (Foto: Reprodução)

Em uma cena da novela da Globo, Carol passa a raspar o próprio cabelo longo e cacheado e sobre este momento, ela tem uma curiosidade revelada ao programa Vídeo Show.

“Peguei um cachinho porque a minha mãe é muito sentida com o meu cabelo. Vou dar para ela. É muito representativo para mim também. Vai ser uma descoberta de um novo tipo de feminino”, disse na época do finado programa.

Carol Duarte já caracterizada como Ivan em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

“Na hora da gravação, me veio uma memória: de um garoto [trans] que me falou que o momento mais feliz para ele foi cortar o cabelo. Na nossa sociedade, o cabelo comprido tem um significado muito feminino”, também contou.