Globo passou vergonha e “matou” estrela no dia do seu aniversário


Rede Globo "matou" uma estrela famosa da emissora no dia do seu aniversário (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Rede Globo "matou" uma estrela famosa da emissora no dia do seu aniversário (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Globo errou feio e internautas não perdoaram o fato

Um dos portais mais usados para pesquisas da história da Globo, o “Memória Globo”, cometeu um erro fatal em suas redes sociais e acabou “matando” o ator e diretor Daniel Filho no dia do seu aniversário.

Daniel Filho em "Rainha da Sucata" (Foto Reprodução/Memória Globo)
Daniel Filho em “Rainha da Sucata” (Foto Reprodução/Memória Globo)

A publicação que era para exaltar o dia do nascimento do estimado diretor, empregou um verbo de maneira errada, afirmando que ele “comemoraria” seu aniversário, dando a a entender que ele havia falecido.

Porém, Daniel Filho está mais vivo do que nunca, e os internautas perceberam a gafe na hora em que foi compartilhada a tal publicação, e começaram a “bombardear” o chat da Globo afirmando que a informação estava incorreta.

O portal “Memória Globo” acabou respondendo alguns alertas recebidos, avisando estar ciente do erro e que seria corrigido imediatamente. Tudo bem que Daniel Filho anda sumido, mas ele segue cheio de vida, vivendo seus 85 anos com uma carreira extremamente renomada.

O portal "Memória Globo" cometeu uma gafe ao "matar" Daniel Filho (Foto Reprodução/Internet)
O portal “Memória Globo” cometeu uma gafe ao “matar” Daniel Filho (Foto Reprodução/Internet)

Trajetória do diretor

Filho único de Juan Daniel e da atriz Marría Irma Lopes, além de ter grande influência do circo, Daniel Filho ainda herdou um gosto refinado pela arte, afinal, ele acompanhava os pais desde pequeno nos teatros.

Nas décadas de 50 e 60, ele participou de inúmeros filmes, inclusive ao lado de Jece Valadão, como “Os Cafajestes” de 62 e “Boca de Ouro” de 63. Ele passou por diversos setores dentro da Tv e do cinema. O auge dele iniciou quando ingressou nas telinhas do Plim-Plim no ano de 1967, ao dirigir a novela “Rainha Louca

Anteriormente ele interpretou pela findada Tv Tupi o inesquecível  “Visconde de Sabugosa” no “Sítio do Pica Pau Amarelo” no ano de 1952, e foi na emissora pioneira que ele descobriu seu talento como diretor.

Daniel Filho descobriu seu gosto por direção pela findada Tv Tupi (Foto Reprodução/Blogger)
Daniel Filho descobriu seu gosto por direção pela findada Tv Tupi (Foto Reprodução/Blogger)

Daniel Filho foi reconhecido por revolucionar a forma de produzir novelas levando a identidade do Brasil para a tela. Ele teve como companheiros de profissão Lauro César Muiz, Dias Gomes e Janete Clair, de quem ficou muito próximo.

Ele e Janete estiveram na frente de grandes clássicos como por exemplo “Véu de Noiva”, “Irmãos Coragem”, e Selva de Pedra. Por muitos anos ele também seguiu ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e de outros nomes de muito peso do comando da emissora, e implantou grandes novelas, séries e minisséries.

A novela "Irmãos Coragem" foi uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo e contou com o diretor (Foto Reprodução/Globo)
A novela “Irmãos Coragem” foi uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo e contou com a direção de Daniel Filho (Foto Reprodução/Globo)

Daniel Filho sem a Globo

No inicio da década de 90, Daniel Filho passou a atuar por meio da sua própria produtora, ele foi responsável por uma obra que marcou muitos jovens, o “Confissões de Adolescente” de 1994, que passou na Cultura e na Band, ele regressou para a Globo em 1995, se desligando apenas 20 anos depois.

Na segunda passagem pela Globo, o diretor fez o nome da “Globo Filmes”. Nos cinemas ele emplacou sucessos consecutivos como “Se Eu Fosse Você”, “O Primo Basílio” e “Chico Xavier”. Após sair da Globo, ele atuou como supervisor artístico de alguns longas, como “O Escaravelho do Diabo” e “Veneza”. Vale destacar que em uma entrevista que ele concedeu para o “Conversa com Bial”, o diretor reclamou não ter aonde exibir alguns trabalhos finalizados.

A novela "Irmãos Coragem" foi uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo e contou com o diretor (Foto Reprodução/Globo)
Daniel Filho desabafou ter obras inéditas, porém sem local para exibi-las (Foto Reprodução/Globo)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....