Globo planeja fazer novas versões de dois grandes sucessos da emissora


Globo planeja fazer novas versões de dois grandes sucessos da emissora (Foto: Reprodução)
Globo planeja fazer novas versões de dois grandes sucessos da emissora (Foto: Reprodução)

Após o enorme sucesso que foi o remake de Pantanal, Globo planeja reviver a história de dois grandes sucessos com novos personagens

A Rede Globo está planejando de ao menos, lançar mais dois remakes de grandes sucessos do passado. Após trilhar uma trajetória de sucesso na Globo de Pantanal chegar ao fim. A trama teve inúmeras qualidades e reanimou os ânimos do horário nobre da emissora enfraquecido pela pandemia, viu sua audiência despencar, o que atingiu o auge com o fiasco de “Um Lugar ao Sol” (2021). De acordo com o apurado pelo Olhar na TV, os alvos seriam as faixas das 18h e 21h.

Novela Pantanal (Foto: Reprodução)
Novela Pantanal (Foto: Reprodução)

As histórias de amor, vingança e misticismo ambientadas no Brasil profundo da região pantaneira tornaram-se capazes de unir em frente à televisão um país polarizado. Pelo menos durante os pouco mais de 60 minutos de duração dos capítulos da novela, a divisão deu uma trégua, e o Brasil parou, seja para torcer pelo final feliz de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), ver a volta por cima de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ou ansiar pela desgraça do vilão Tenório (Murilo Benício).

As novas apostas

Globo planeja para às seis, o fenômeno atemporal chamado A Viagem. Já para às nove da noite, Renascer, trama rural de Benedito Ruy Barbosa.

Novela da Globo A Viagem (Foto: Reprodução)
Novela da Globo A Viagem (Foto: Reprodução)

A terceira versão do folhetim espírita (a primeira foi em 1975 na Tupi, e a segunda, em 1994, na Globo) poderá chegar à televisão no primeiro semestre de 2024. Diferentemente da exibição de 1994, que ocorreu às 19h, a trama deverá ir ao ar às 18h por dois motivos especiais: o de ser a centésima novela das seis e a celebração dos 30 anos da versão exibida pela emissora carioca, que teve Christiane Torloni como protagonista.

Novela Renascer (Foto: Reprodução)
Novela Renascer (Foto: Reprodução)

Já no horário nobre, o indiscutível sucesso de Pantanal (2022) abriu portas para recontar uma história de sucesso do passado. Agora, com uma atualização no texto de Renascer, grande sucesso de 1993. A produção seria assinada por Bruno Luperi. Ele é neto do autor e responsável pela versão de sucesso de José Leôncio (Marcos Palmeira) e companhia bela, exibida neste ano.

Oficialmente, a emissora Globo e os envolvidos não confirmam nada.