Globo pode ficar com herança de apresentador que foi demitido por motivo inacreditável


Globo pode ficar com herança de Fernando Vanucci para pagamento de dívida. (Foto: reprodução)
Globo pode ficar com herança de Fernando Vanucci para pagamento de dívida. (Foto: reprodução)

Globo pode ficar com herança de Fernando Vanucci

Em 1998, Fernando Vanucci acabou cometendo uma gafe ao vivo que não foi perdoada pela Globo. O apresentador estava à frente do Globo Esporte, quando foi flagrado comendo um biscoito durante o programa e terminou sendo afastado.

Acontece que, na época, a emissora carioca possuía regras rígidas em relação a isso, com a proibição de alimentos nos estúdios. Porém, anos depois, em algumas entrevistas, o apresentador chegou a sugerir que o afastamento se tratou de algo pessoal que um diretor tinha contra ele.

“Isso foi uma coisa muito particular do diretor de esportes na época comigo. O cara não ia muito com a minha cara”, declarou. “Eles [da equipe] estavam esperando uma falha minha para ter um motivo para… [me prejudicarem]”, lamentou a estrela, que ficou na geladeira do canal, mas após participar da cobertura de um Carnaval, ele recebeu a cobrança de uma multa contratual pela gafe que cometeu, e acabou pedindo demissão, algo que ele confessou ter se arrependido, por acreditar que poderia ter ficado mais tempo na Globo.

Fernando Vanucci comandou o Globo Esporte. (Foto: reprodução)
Fernando Vanucci comandou o Globo Esporte. (Foto: reprodução)

Problema na justiça

O detalhe é que essa multa nunca foi paga por Vanucci, e o processo para o seu pagamento está na Justiça há mais de vinte anos, com o apresentador tendo entrado com vários recursos, mas a Globo sempre saiu vitoriosa.

Porém, com a morte do apresentador, em 24 de novembro de 2020, a emissora carioca agora passa a tentar conseguir o valor devido através da herança que ele deixou. O juiz determinou que a casa onde Vanucci morava pagaria a dívida. O problema é que o imóvel faz parte da sua herança, que vem sendo disputada pela ex-mulher e seus filhos. “Nesses termos, dá-se provimento parcial do recurso, apenas podendo permitir a averbação da existência desta ação junto à matrícula do imóvel”, declarou o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

Após a sua saída da Globo, em 1999, Vanucci assinou contrato com a Band, onde permaneceu no comando de alguns programas, como o Show do Esporte. Depois, teve uma breve passagem pela Record, até acertar a sua ida para a RedeTV!, em 2003, ficando até 2011. Depois disso, o famoso foi cuidar da sua própria empresa de comunicação, mas isso fez o apresentador praticamente sumir dos holofotes até a sua morte. Mesmo com esse imbroglio judicial, a emissora carioca noticiou o falecimento de Vanucci no Jornal Nacional.