Globo vacila feio e pode perder título de novela clássica que ganhará remake


Elas Por Elas ganhará remake na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Elas Por Elas ganhará remake na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Globo pode perder o título da novela Elas Por Elas, que ganhará remake

A Globo está mesmo disposta a investir em remakes de novelas clássicas, principalmente depois do sucesso de Pantanal, novela escrita por Benedito Ruy Barbosa que foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete e ganhou uma nova versão na emissora carioca no ano passado.

E um dos próximos remakes que já estão sendo preparados pelo canal é o de Elas Por Elas, novela de Cassiano Gabus Mendes exibida originalmente em 1982 e que voltará ao ar em breve. A novela foi um dos maiores sucessos do canal na faixa das 19h, mas voltará ao ar em uma nova versão para as 18h.

A emissora, no entanto, pode quebrar a cabeça com um impasse envolvendo o título do folhetim. Acontece que, por um descuido, a Globo perdeu o direito de explorar comercialmente o nome Elas Por Elas, que agora, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, está sob domínio de um grupo mineiro chamado Cia Elas Por Elas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). O canal, então, já estaria negociando para tentar reaver o título.

Cena de Elas Por Elas. (Foto: reprodução/Globo)
Cena de Elas Por Elas. (Foto: reprodução/Globo)

Remake pode corrigir erro da versão original

Elas Por Elas acompanhava sete amigas, Márcia (Eva Wilma), Wanda (Sandra Bréa), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Carmen (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm), que se reencontram após 20 anos.

A reunião, no entanto, abala a vida de todas elas, principalmente de Wanda, que descobre que seu amante era casado com Márcia, que por sua vez, quer saber com quem seu falecido marido a traía, e para isso, contrata o detetive Mário Fofoca (Luis Gustavo), que é irmão de Wanda.

No decorrer de Elas Por Elas, o público aguardava ansiosamente por reviravoltas envolvendo as personagens, mas a trama acabou reservando um desfecho simples, o que frustrou bastante os telespectadores. Acontece que Mário Fofoca descobre que a sua irmã era amante do marido de Márcia, mas decide não revelar a verdade à ricaça, privando o público de um embate que poderia ocorrer entre as duas.

O remake da novela, no entanto, pode dar a chance da Globo mudar essa história e criar uma trama com um desfecho mais impactante. Já começam a surgir informações de que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, responsáveis pela nova versão, irão promover algumas mudanças na trama, que irá substituir Amor Perfeito a partir de novembro.