Globo precisou retirar protagonista do ar, às pressas, após ele contrair Aids


Ator da Globo precisou se afastar de novela após contrair Aids (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ator da Globo precisou se afastar de novela após contrair Aids (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ator da Globo foi diagnosticado com AIDS e saiu da novela às pressas para se tratar

Durante a novela “Vida Nova”, que foi ao ar na Globo, na década de 80, o ator Lauro Corona, precisou ser tirado do elenco às pressas por conta da descoberta do seu diagnóstico de Aids.

O fato aconteceu em fevereiro de 1989, onde o ator se afastou das gravações para conseguir tratar das complicações decorrentes do vírus. Na ocasião, a saída do ator da Globo da novela comoveu o Brasil inteiro. Inclusive, os diretores da trama realizaram uma despedida emocionante para o personagem.

Lauro Corona e Deborah Evelyn em "Vida Nova" (Foto Reprodução/Globo/Bazilio Calazans)
Lauro Corona e Deborah Evelyn em “Vida Nova” (Foto Reprodução/Globo/Bazilio Calazans)

Lauro Corona interpretava Manoel Vitor, que era um português em “Vida Nova”. Na trama, ele partiu de volta para sua terra-natal, em um carro escuro, em uma noite bem chuvosa e declamou um poema de Fernando Pessoa. Vale destacar, que na época, saiu algumas notícias onde diziam que o ator da Globo havia se isolado em uma chácara no interior de São Paulo para conseguir ficar longe do assédio da impressa e da mídia em geral.

 

O brasil se chocou com a notícia da morte do ator que seria um dos maiores galãs da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
O Brasil se chocou com a notícia da morte do ator que seria um dos maiores galãs da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Fora isso, na época em que a novela da Globo estava quase chegando ao fim, saíram algumas notícias de que o ator poderia voltar para gravar algumas cenas de encerramento da trama.

Mas, isso acabou não acontecendo, devido o ator estar em estágio mais avançado da doença, tanto que Lauro Corona faleceu um mês e meio após o último capítulo no dia 20 de julho de 1989, aos 32 anos de idade.

+Galã de novelas de Glória Perez some da TV e se recusa a voltar: “Esquece”

Em relação a novela, a trama nunca conseguiu vingar na tela da emissora carioca. Tanto é que nunca mais foi reprisada no canal. a falta de audiência da novela “Vida Nova”, escrita por Benedito Ruy Barbosa, caiu na culpa dos especialistas por conta da falta de um “fio condutor”  que conseguisse despertar o interesse dos telespectadores.

A novela "Vida Nova" apesar da expectativa, não emplacou em audiência, e especialistas foram culpados (Foto Reprodução/Memória Globo)
A novela “Vida Nova” apesar da expectativa, não emplacou em audiência, e especialistas foram culpados (Foto Reprodução/Memória Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....