Globo tentou arrumar substituto de Faustão e apresentador foi sincero sobre atitude: “Não dá”


atualmente está na Band (Foto Reprodução/Internet)
Faustão atualmente está na Band (Foto Reprodução/Internet)

Bruno de Luca foi uma das grandes promessas de Faustão na Globo e quase se tornou seu substituto oficial no “Domingão”

Faustão saiu da Globo em 2021 e foi para a Band, deixando um espaço aberto. Assim sendo, o horário dos domingos foi ocupado por Luciano Huck. Entretanto, a emissora carioca já tinha previsto um outro nome para substituir o comunicador. Trata-se do ator Bruno de Luca.

Para o jornal O Globo, de 1997, o apresentador contou que ajudaria no treinamento do jovem artista. Na época, ele fazia o papel do pequeno Fabinho nas primeiras temporadas de “Malhação”.

A nota informou que Bruno de Luca estava preparando o rapaz para apresentar um programa do porte do “Domingão”. “O ator está tendo aulas com o objetivo de, futuramente, assumir uma função para a qual é cada vez mais difícil encontrar bons profissionais. Principalmente em se tratando de atrações que vão ao ar ao vivo”, afirmava o texto.

Em seguida, Faustão abriu o jogo sobre o treinamento com o ator, que era visto como uma promessa. “Não dá para, de repente, transformar um ator em um apresentador de programas ao vivo, que saiba improvisar sem ler fichas. É preciso ter jogo de cintura”, declarou. O apresentador também fez elogios ao raciocínio rápido e a desenvoltura do ator.

Bruno de Luca, vale destacar, iniciou a carreira de repórter para Xuxa. “Fiquei mais nervoso porque sou fã dela. Hoje ainda fico tenso, mas, depois que entro no ar, o Fausto me deixa à vontade e eu relaxo”, afirmou ele sobre o trabalho.

Bruno de Luca na infância ao lado de Faustão e atualmente (Foto: Divulgação/TV Globo)
Bruno de Luca na infância ao lado de Faustão e atualmente (Foto: Divulgação/TV Globo)

Mudança nos planos

Depois de algum tempo, Faustão e Bruno de Luca viram que era muito cedo para se dedicar em se tornar um grande apresentador de televisão tão jovem. Posteriormente, nos anos 2000, o apresentador se tornou repórter do “Vídeo Show” e de várias outras atrações do Grupo Globo. Atualmente, ele tem 40 anos e comanda o “Vai Pra Onde?” e especiais do “BBB” no Multishow.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.