Globo promoveu mudanças no Altas Horas e Serginho Groisman perdeu autonomia do programa
21/11/2022 às 17h00
Pela primeira vez em mais de 20 anos, Serginho Groisman divide a direção do Altas Horas
Comandando as noites de sábado na Globo por mais de 22 anos, Serginho Groisman agora não possui total autonomia sobre seu programa. O apresentador passou a dividir o cargo com Adriano Ricco após mudanças promovidas nos bastidores da Globo no início de outubro.
Com isso, Serginho, a partir de agora perde toda a sua autonomia sobre os bastidores do programa. O apresentador precisará contar com o aval de seu mais novo colega de trabalho, que terá o poder de decidir o que poderá ou não ser colocado no ar, algo que Groisman nunca precisou.
Ricco passa a assinar a direção-geral junto com Groisman, função essa que anteriormente, pertencia a Adriana Ferreira, parceira de longa data do apresentador. Ela também era diretora, porém, estava abaixo do apresentador na hierarquia da atração.
Mesmo escalado para ocupar a posição de Adriana, Rico chegou com um cargo mais alto. Ou seja, agora ele detém o poder para de decidir sobre os quadros que podem ir ao ar e todos os outros assuntos relacionados ao Alta Horas.
Globo quebrou o silêncio
Logo após muito se discutir na internet sobre como essa nova contratação pode afetar o programa, a Globo se manifestou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A empresa confirmou as mudanças e ressaltou que as trocas no Altas Horas não são profundas e que não haverá alterações em seu conteúdo. Confira;
“O programa passou por mudanças na equipe no início deste mês, quando Adriana Ferreira deixou a emissora para tocar projetos pessoais, e Adriano Ricco chegou para ser mais uma pessoa a colaborar com Serginho Groisman, passando a assinar a direção geral ao lado do apresentador. São mudanças internas sem impacto no conceito da atração nem no papel de Serginho”. Falou a emissora em conclusão ao assunto.