Globo promoveu mudanças no Altas Horas e Serginho Groisman perdeu autonomia do programa


Apresentador Serginho Groisman (Foto: Divulgação)
Apresentador Serginho Groisman (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em mais de 20 anos, Serginho Groisman divide a direção do Altas Horas

Comandando as noites de sábado na Globo por mais de 22 anos, Serginho Groisman agora não possui total autonomia sobre seu programa. O apresentador passou a dividir o cargo com Adriano Ricco após mudanças promovidas nos bastidores da Globo no início de outubro.

Com isso, Serginho, a partir de agora perde toda a sua autonomia sobre os bastidores do programa. O apresentador precisará contar com o aval de seu mais novo colega de trabalho, que terá o poder de decidir o que poderá ou não ser colocado no ar, algo que Groisman nunca precisou.

Ricco passa a assinar a direção-geral junto com Groisman, função essa que anteriormente, pertencia a Adriana Ferreira, parceira de longa data do apresentador. Ela também era diretora, porém, estava abaixo do apresentador na hierarquia da atração.

Apresentador Serginho Groisman (Foto: Reprodução)

Mesmo escalado para ocupar a posição de Adriana, Rico chegou com um cargo mais alto. Ou seja, agora ele detém o poder para de decidir sobre os quadros que podem ir ao ar e todos os outros assuntos relacionados ao Alta Horas.

Globo quebrou o silêncio

Programa Altas Horas (Foto: Reprodução)

Logo após muito se discutir na internet sobre como essa nova contratação pode afetar o programa, a Globo se manifestou.

A empresa confirmou as mudanças e ressaltou que as trocas no Altas Horas não são profundas e que não haverá alterações em seu conteúdo. Confira;

“O programa passou por mudanças na equipe no início deste mês, quando Adriana Ferreira deixou a emissora para tocar projetos pessoais, e Adriano Ricco chegou para ser mais uma pessoa a colaborar com Serginho Groisman, passando a assinar a direção geral ao lado do apresentador. São mudanças internas sem impacto no conceito da atração nem no papel de Serginho”. Falou a emissora em conclusão ao assunto.