Globo se lasca na Justiça ao demitir ator com câncer avançado

18/12/2022 às 7h29

Por: Thais Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Globo tentou se livrar da Justiça, mas ela não falhou com herdeiros de famoso ator

O ano de 2014 foi marcado pela morte de Hugo Carvana, o artista que foi ator da Globo por muitos anos, faleceu por causa de um câncer em plenos 77 anos. Enquanto ainda estava lutando com a doença, a emissora deu praticamente um tiro no pé.

Isso porque como Hugo Carvana foi demitido da emissora, logo o seu plano de saúde foi cancelado. Além do fato de lidar com a dor da perda, os filhos de o ator resolveram ir na Justiça contra a Globo pela atitude considerada de abandono.

Hugo além de lutar contra o câncer no pulmão começou a ter Mal de Parkinson, ambas as doenças chegaram ao auge em 2013. Durante grande parte de sua carreira, o ator realizou mais de 35 trabalhos para a Globo por obra durante três décadas.

+ Globo vetou participação de estrela em programa de Angélica e deixou apresentadora inconformada: “Maior tristeza”

O QUE DISSE À JUSTIÇA

Por sua vez, a Globo se defendeu quanto ao vínculo trabalhista com Carvana, mas não teve jeito. A Justiça reconheceu que direitos do ator não foram respeitados enquanto Hugo ainda estava vivo. A emissora foi condenada a pagar aos herdeiros do artista uma indenização pela demissão em pela luta de Hugo Carvana contra o Parkison e o câncer.

Veja também

Após um ano da morte do ator a Globo foi obrigada a pagar 100 mil reais por dano moral segundo informações da revista Fórum.

Hugo Carvana além de ator foi cineasta, tem um currículo vasto tendo trabalhando em projetos como: Casa da Mãe Joana; Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo!; Deus É Brasileiro; Rio, Eu Te Amo; Celebridade, Como uma Onda, JK, Malhação, O Brado Retumbante.

+ Morte de ator amado abalou o Brasil e deixou um vazio na TV

Hugo Carvana em "Celebridade" (Foto Reprodução/Internet)
Hugo Carvana em “Celebridade” (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.