Globo sofre desfalque e tira Glória Pires de novela por conta de crise de atores


Globo sofre desfalque e tira Glória Pires de novela por conta de crise de atores (Foto: Reprodução)

Glória Pires foi expulsa de novela pela Rede Globo, após vários outros atores terem o mesmo fim

Depois de ter o cronograma de novelas afetado pela pandemia de Covid-19, a Globo retomou os trabalhos de pré-produção de seus próximos trabalhos. No entanto, a emissora carioca estaria lidando com um novo problema: a escassez do elenco. Por conta da falta de atores renomados, a direção da Platinada teve até que tirar Glória Pires de um trabalho.

Contudo, segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Glória Pires foi tirada do elenco da novela Fuzuê, escrita por Gustavo Reiz e que está na fila para o horário das sete.

Anteriormente, Glória Pires havia dado sobre sua próxima personagem na estreia de Gustavo Reiz na TV Globo. Em entrevista à jornalista Heloísa Tolipan, a atriz contou que sua próxima personagem seria uma mulher misteriosa, que cantava na Lapa. Ela também revelou que iria viver uma pessoa explosiva, temperamental e é mal compreendida pelos outros.

“Fuzuê” tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2023, após “Sorte na Vida”, de Rosane Svartman com direção de Paulo Silvestrini. A direção artística do primeiro folhetim de Gustavo Reiz na Globo é de Leonardo Nogueira.

Atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)

Saída dos atores

Oficialmente, a mudança foi tratada como “uma decisão estratégica “, mas de acordo com Ricco, nos bastidores da Globo o comentário é que a troca feita na agenda de Glória Pires está relacionada às muitas baixas no elenco da Platinada.

Então, depois de viver uma debandada de atores e atrizes experientes em 2020 e 2021, a emissora estaria vivendo uma escassez de elenco para planejar os futuros projetos com uma grande antecedência.

“Nomes importantes deixaram a casa e estão comprometidos com o streaming. O negócio começa a pesar “, apontou o colunista do R7, citando que mesmo com a possibilidade de fecharem contratos por obra, muitos atores já estão om trabalhos engatilhados fora da Platinada.