Estúdios Globo sofreu incêndio no mesmo lugar onde chamas foram mostradas na ficção

18/03/2023 às 21h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Incêndio tomou conta de estúdio da Globo (Foto: Divulgação)

Cenário dos Estúdios Globo em que se gravava as cenas da loja Rhodes pegou fogo 

A Globo teve de lidar com incêndio em seu cenário em novembro de 2022. Coincidentemente, a situação se deu no mesmo local em que havia ocorrido o mesmo tipo de problema na obra Todas as Flores, do Globoplay: o edifício da loja Rhodes.

+ Datena abandonou programa ao vivo depois de receber notícia sobre neta internada no hospital

Na trama, o acidente ocorreu, devido ao fato de a personagem Patsy- vivida pela veterana Suzy Rêgo- ter atingido uma caixa do circuito elétrico com uma garrafa de bebida alcoólica. O incêndio provocou a morte de duas personagens da novela: Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Raulzito (Nilton Bicudo).

Na época, a emissora esclareceu a situação, através de uma nota em que informou estar tudo bem, visto que não houve vítimas e o fogo foi controlado. “Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas”, elucidou a emissora.

+ Xuxa revelou para todos pedido que fez pra sua filha Sasha: “Estou preparada”

LEIA TAMBÉM:

O edifício em que houve o incêndio fazia parte, anteriormente, da novela Pega Pega. Era nele que eram gravadas as cenas no hotel Carioca Palace. Anos depois, ele foi utilizado como a loja Rhodes em Todas as Flores.

Incêndio atinge estúdios da TV Globo (Foto: Reprodução/Record)

Incêndio atinge estúdios da TV Globo (Foto: Reprodução/Record)

Nota da Globo e causa do incêndio

A emissora da família Marinho comunicou, na época, que as gravações da obra não seriam interrompidas. “Não haverá impacto na produção da novela pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio”, disse a empresa em nota.

Inúmeros vídeos foram feitos por quem passava pela Estrada dos Bandeirantes enquanto o incêndio ocorria e estes viralizaram nas redes. Os responsáveis por dar fim ao incêndio foram a Brigada de Incêndio da Globo e os bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Até hoje, não se sabe o que ocasionou o incêndio.

MG4, novo complexo de estúdios da Globo (Foto: DN Engenharia/Divulgação)

MG4, o novo complexo de estúdios da Globo (Foto: DN Engenharia/Divulgação)

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.