Taxada de “louca” pela Globo, Gloria Perez fez emissora pagar caro no passado com vingança gostosa


Gloria Perez é autora da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Autora da Globo, Gloria Perez chegou a ser vetada por um história inusitada

A carreira de ser autor ou autora na Globo tem seus altos e baixos, no geral a emissora mantém o profissional que mais lhe rende sucesso em suas novelas. No caso de Gloria Perez, a autora tem grandes sucessos, porém há alguns fracassos que foram incômodos para ambos os lados.

Atualmente Gloria está sendo colocada à prova após entrar no ar com Travessia, logo após o sucesso do remake de Pantanal feito por Bruno Luperi, sua trama vem sendo criticada por furos na história e audiência que está patinando.

+ Globo teve que substituir atriz no ar às pressas após morte chocante: “Toxoplasmose”

Além do desafio que Perez tem atualmente no passado houve um momento que a autora chegou a se vingar da melhor forma da Globo, aliás ambos saíram no lucro, na verdade.

Tudo começou em 1985 quando Gloria Perez leu um artigo científico que falava da possibilidade de uma mulher gerar o filho de outra pessoa havendo uma separação do útero e do óvulo. Para a ocasião o caso era extremamente curioso então Gloria queria investir em uma novela com este tema.

+ Atriz da Globo apanhou na rua por personagem e chocou com detalhes: “Uma senhora me atacou”

Foi assim que nasceu a sinopse de Barriga de Aluguel que foi ao ar nos anos 90. Tudo deu certo, mas não foi assim desde sempre. Segundo informações do colunista Nilson Xavier do Teledramaturgia, a alta cúpula da Globo não havia achado que a novela seria boa pelo tema “louco”.

Como apresentar isso para o telespectador?

Ana (Cassia Kis), Zeca (Victor Fasano) e Clara (Cláudia Abreu) em Barriga de Aluguel (Foto: Reprodução/Globo)

Irritada com a postura da emissora, Gloria Perez saiu da Globo e foi para a TV Manchete, só que aí a direção percebeu que poderia perder de vez a autora, além de uma ideia para a concorrência e voltou atrás.

A Globo e Gloria Perez entraram em um novo acordo e então nasceu Barriga de Aluguel que não só fez sucesso como poderia ter feito ainda mais se não fosse seu horário de exibição.