Globo tem atriz afastada por 10 anos das novelas e ela só volta com uma condição; veja qual


Globo (Foto: Reprodução)

Na Globo há uma atriz que está distante das novelas há tanto tempo que só voltaria sob uma condição

Praticamente uma musa das novelas de Manoel Carlos, há uma atriz que há muitos anos está afastada das novelas da Globo. Não por escolha, mas talvez por falta de oportunidade? Estou falando de Helena Ranaldi que começou sua carreira como modelo, na verdade, nos anos 80.

Foi ainda na TV Manchete que ela estreou nas novelas na trama de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Em seguida, Helena trabalhou na trama Despedida de Solteiro (1992). Veio então: Olho no Olho (1993), Quatro por Quatro (1994) e Explode Coração (1995).

+ Ator da Globo, limpo há 15 anos, entrega seu pior temor com as drogas: “Perdi tudo que tinha na minha vida”

Com o autor Maneco Rinaldi fez Laços de Família (2000), a minissérie Presença de Anita (2001) e especialmente Mulheres Apaixonadas (2003). Na trama ela viveu Raquel que talvez tenha sido a sua personagem mais conhecida no Brasil, quem sabe, em outros países.

Raquel era uma professora de educação física que acaba se apaixonando por seu aluno mais novo Fred (Pedro Furtado). No entanto, além da relação já ser problemática por si só, ela era casada com Marcos (Dan Stulbach), um marido violento e que a espancava com uma raquete de tênis.

Entre outros trabalhos, Helena fez Em Família (2014) e acabou se afastando das novelas e focando em trabalhos no cinema, teatro e no streaming. Em entrevista para o jornal Extra em 2020 ela explicou como foi seguindo este caminho:

+ Segredo que Carlos Alberto sufocou por tanto tempo foi revelado e agora sabemos o porquê

“Logo depois, não tive o contrato renovado e me senti com muita liberdade para escolher os trabalhos. Quando fiz esse espetáculo em São Paulo, seguindo em temporada por mais três meses, eu ia e voltava para o Rio. Meu apartamento ainda era na cidade e meu filho, Pedro, estava lá. Só que fui convidada para fazer outras peças e fiquei morando em São Paulo. Sou paulistana, minha família é daqui meu filho quis vir para cá, comecei a namorar uma pessoa daqui, e uma coisa foi puxando a outra”.

Atriz Helena Ranaldi (Foto: Reprodução/Instagram)

VOLTARIA PARA AS NOVELAS?

A condição de Helena Ranaldi para fazer novamente uma novela seria:

“Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV. Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público”, contou ao O Globo em 2022.