Globo tem atriz de Vai na Fé que detona briga descomunal: “Galera discute se sou preta ou branca”


Logo da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)
Logo da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)

Imagina só as pessoas discutirem se você é branca ou preta? É isso que aconteceu com atriz da Globo

A novela Vai na Fé é uma trama da Globo que está no posto de 98º trama das sete. Com história escrita por Rosane Svartman Vai na Fé tem um elenco bem diverso, entre eles, está Bella Campos. A atriz que estreou na TV em Pantanal.

Aliás, o remake de Pantanal feito pela Globo, sua personagem era a Muda, uma mulher movida pelo desejo de vingar a morte do pai. Por outro lado, desde outubro de 2022, a atriz Bella Campos está focada em Jenifer. Sua atual personagem.

Na novela da Globo Jenifer é descrita como uma jovem estudante de Direito que é o orgulho da família por ter conseguido uma bolsa de estudos. Após a morte de seu pai, Jenifer entra em um embate com sua mãe, Sol (Sheron Menezzes), já que ela descobre que Carlão (Che Moais) não era seu pai biológico.

Em entrevista para o jornal Extra, a atriz revelou:

Bela Campos (Foto: Reprodução)

“Quando eu tinha 15 anos, meus pais se separaram e eu me mudei com minha mãe de Cuiabá (MT) para Florianópolis (SC). Foi o momento em que passei a compreender melhor a questão racial. No Sul, eu me entendi como uma pessoa preta em meio a uma maioria de brancos. Comecei a ter consciência racial, a ler sobre isso, me empoderar. Assim como Jenifer passa estresses com Guiga (Mel Maia) na sala de aula, na minha sala também havia Guigas. Mas, pelo menos, aconteceu numa época em que já havia informação, acesso à internet, discursos de mulheres fortes, dos quais eu me apropriei. Então, consegui passar por isso sem me abalar. A gente sabe que, infelizmente, vive numa sociedade extremamente racista, cheia de problemas, mas não se deixa mais ser silenciada nem afetada. Isso não impede que sigamos o nosso caminho, lutemos e mostremos a nossa voz”.

Bella Campos em cena da novela Vai na Fé
Bella Campos em cena da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)

Na mesma entrevista, Bella ainda contou que já passou por situações de preconceito:

“Foram muitas as situações de preconceito que já vivi. Mas não guardo isso em mim, não é mais um lugar que eu queira acessar. Não me define, eu sou muito mais. Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito. Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo!”.