Atriz da Globo, aos 90 anos, dispensa aposentadoria, mas entrega: “É difícil escalarem gente mais velha”


Atriz veterana da Globo revela desejo de trabalhar, mas encara dificuldade

A Globo atualmente mantem uma nova forma de contratar seus artistas, antes os contratos tinham longos vínculos com a emissora, agora geralmente esses tipos de contrato estão terminando. De qualquer forma, há uma atriz na Globo que não quer saber de se aposentar, porém relata a dificuldade em conseguir trabalho aos 90 anos.

Estou falando de Rosamaria Murtinho que revelou em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut do jornal O Globo o seu plano:

“Estou querendo fazer uma peça no segundo semestre. Ainda não escolhi. Estou conversando com o Farjalla. Se o Mauro puder, ele faz. Difícil é achar uma peça que se encaixe para mim e para ele. Tenho uns autores, mas nada decidido”, disse ela se referindo o diretor Jorge Farjalla e Mauro Mendonça, seu marido.

Tanto Rosamaria quanto Mauro Mendonça que atualmente tem 92 anos seguem como contratados da Globo. Esta renovação aconteceu no final de 2022. A atriz comemora o fato:

“A Globo teve muita consideração por nós, pelos anos de trabalho, pela nossa idade. Uma leva muito grande de pessoas saiu. Agradeço por isso. Porque procurar emprego com 90 anos é difícil. A gente estava preocupado, sim”, entregou.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. (Foto: reprodução/internet)
Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. (Foto: reprodução/internet)

“É difícil escalarem gente mais velha. Primeiro, precisa o autor escrever, depois tem que ter um diretor que escale. Eu estou aguardando escalação. O Mauro também. Estamos velhos, mas não impossibilitados. A gente faz ginástica, essas coisas todas que velho faz (risos). Estou querendo trabalhar, mas tenho que respeitar a emissora”, completou.

O trabalho mais recente de Rosamaria Murtinho na Globo foi na novela A Dona do Pedaço que foi uma novela de Walcyr Carrasco exibida em 2019.

Já Mauro está há mais tempo afastado da TV, sua mais recente novela foi Êta Mundo Bom! de 2016 também do autor Walcyr Carrasco.