Estrela da Globo, após completar 40 anos de trabalho, toma decisão radical e pede para sair da emissora; veja quem


Estrela se despede da Globo (Foto: Reprodução)

Ele brilhou como uma estrela dentro da Globo, mas decidiu que era hora de sair de cena

Tendo no currículo trabalhos como: “Por Amor” e “Laços de Família” uma estrela da Globo decidiu sair da emissora após completar 40 anos na empresa. Estou me referindo a Ricardo Waddington que ainda vai se desligar em junho desde ano.

Ricardo que desde 2020, substituindo Carlos Henrique Schroder, assumiu o comando do departamento de entretenimento dos Estúdios Globo vai passar o bastão para Amauri Soares que já era o comandante da área de programação.

Ricardo Waddington começou a sua carreira como assistente de direção de Paulo Ubiratan e Dennis Carvalho nos anos 80. Sua estreia como diretor geral foi em Mandala feita em 1987.

Olho no Olho (1993), Quatro por Quatro (1994), História de Amor (1995), Anjo de Mim (1996), Laços de Família (2000), Presença de Anita (2001), Coração de Estudante (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), A Favorita (2008), Cordel Encantado (2011) e Avenida Brasil (2012) são alguns de seus trabalhos com as novelas na Globo.

Ricardo Waddington (Foto: Reprodução)

Além das novelas, Waddington participou de diversas direções de programas na Globo nesses quarenta anos, só para você ter ideia:

Xou da Xuxa, Angel Mix, Domingão do Faustão, Os Trapalhões, Amor & Sexo, Programa do Jô, TV Globinho, Vídeo Show, Criança Esperança, Esquenta!, Show da Virada, Superstar, Altas Horas e até Só Toca Top.

Em sua vida pessoal, Ricardo chegou a se apaixonar pela atriz Helena Ranaldi nos anos 90, os dois chegaram a se casar e  ficaram juntos por dez anos. Desta união nasceu Pedro.

Helena Ranaldi e seu filho Pedro (Foto: Reprodução/Globo)

Inclusive, Helena se manifestou diante da notícia do desligamento de Ricardo da Globo. Ela fez uma publicação em seu perfil no Instagram, confira um trecho do texto:

“Querido Ricardo, soube que a notícia de sua saída da Globo já se tornou pública. Me deu novamente um sentimento de tristeza, mesmo sabendo que será bom pra você se aventurar nas mudanças que muitas vezes são necessárias em nossas vidas. Foram muitas lembranças boas, importantes pra mim e pra tantos outros. Parabéns pelo profissional que sempre foi. Fui durante tantos anos testemunha de sua dedicação, profissionalismo e competência”, escreveu.