Globo tem fitas confiscadas, acidentes e plágio que impedem a reprise de 5 novelas; veja quais


Novelas da Globo que foram esquecidas
Novelas da Globo que foram esquecidas (Foto: Reprodução)

Descubra porque essas novelas devem ficar esquecidas dentro da Globo

Fitas esquecidas no churrasco? Atualmente a Globo já produziu tantas novelas que têm algumas que parecem esquecidas pela emissora. Ainda que agora tenha o Globoplay que está fazendo o resgate dessas tramas, o acervo é enorme e nem todos tem acesso a plataforma de streaming.

A melhor forma então de rever uma novela seria quando ela fosse reprisada seja no Viva para quem pode ou no Vale a Pena Ver de Novo. Quem sabe, na nova faixa de reprise que foi aberta nas tardes da Globo. De qualquer forma tenho aqui uma lista de novelas que parecem ser esquecidas pela emissora.

SÃO ELAS:

SUAVE VENENO

Trama de Aguinaldo Silva produzida pela Globo em 1999. A novela tinha a proposta de ser cativante e intensa o autor queria trazer uma novidade em seu texto a cada 30 capítulos. Mas, a ideia não colou bem porque o público a achou “rápida” demais e aí teve problemas com as narrativas e até mesmo de direção. De qualquer forma, Suave Veneno teve um bom elenco na Globo com nomes como: Letícia Spiller, Patrícia França, José Wilker, Gloria Pires, Irene Ravache e entre outros.

+ Atriz abandonou as pressas novela ‘Sangue Bom’ para tratar doença: “me dava um branco”

ESPERANÇA

Benedito Ruy Barbosa quis fazer no começo dos anos 2000 praticamente uma continuação de sua novela Terra Nostra que teve ótimo desempenho na Globo. Porém, a estreia da novela foi bem na Copa do Mundo de 2002.

Ou seja, não teve química entre Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini que segurasse o público. Nos bastidores ainda houve acidentes pequenos nas gravações da novela na Globo. Talvez a emissora tenha mesmo guardado bem as fitas.

O OUTRO

Aguinaldo Silva volta para esta lista com a novela O Outro de 1987. Ainda que a novela tenha ido bem de audiência, tivesse Malu Mader e Francisco Cuoco no elenco, na ocasião que a trama foi exibida o autor foi acusado de plágio. Foi uma grande dor de cabeça para a Globo que teve que fazer um bom acordo.

+ Apresentador do SBT escancarou atitude duvidosa de atriz da Globo: “Eu nunca falei nada”

CHAMPAGNE

Com sérios problemas com a censura dos anos 80, Champagne foi a primeira novela de Cassiano Gabus Mendes na Globo. Ele fez o seu nome na TV Manchete. A novela não foi bem na audiência mesmo tendo Tony Ramos em um elenco de estrelas.

Cena da novela Champagne (Foto: Reprodução)

CORAÇÃO ALADO

Coração Alado foi escrita por Janete Clair. A novela era estrelada por Tarcísio Meira que ficava apaixonado pelas personagens de Débora Duarte e Vera Fischer.

Um ponto alto da trama foi quando Janete escreveu uma cena com Catucha, personagem de Débora Duarte, se masturbando e isso virou um escândalo. Tanto é que após a exibição da cena, “misteriosamente” sumiram da Globo. Vale lembrar que neste período o país passava por censura. Ou seja…