Globo tem segredo revelado; confira a grande de novelas inéditas de 2024 da emissora


Cauã Reymond (Foto: Reprodução/Instagram)
Cauã Reymond (Foto: Reprodução/Instagram)

Globo tentou até esconder, mas já foi revelada a grade de novelas inéditas deste ano e do próximo

2023 está só no começo, mas você já deve imagina como é que vai ficar a grade da Globo com suas novelas? Você sabe quais serão as tramas que farão a dramaturgia da emissora este ano? Pois descubra agora:

Na faixa da tarde atualmente temos Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado, ainda não se sabe qual será a substituta do Vale a Pena Ver de Novo, mas estima-se que venha outra trama escrita por Walcyr Carrasco e, sendo assim, Caras & Bocas tem boas chances de ser reprisada.

+ Ex musa da Globo, após ser esquecida pela emissora, virou garota de programa para não morrer de fome

NOVELA DAS SEIS

Atualmente a faixa mais romântica da Globo está com Mar do Sertão de Mario Teixeira no ar. Mas, a novela que vai substituí-la já começou até a ser gravada. Amor Perfeito será a primeira parceira da dupla de autores Júlio Fischer e Duca Rachid.

Eles se inspiraram na história do autor espanhol José María Sánchez Silva que escreveu Marcelino, pão e vinho em 1953. A trama terá Camila Queiroz como protagonista e um elenco com nomes como: Rafael Cardoso, Diogo Almeida, Felipe Camargo, Paulo Betti, Mariana Ximenes e muito mais.

Assim que a novela acabar quase no fim do ano a Globo já preparou a sua substituta que será o remake de Elas por Elas de Cassiano Gabus Mendes feito pela dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson.

+ Ex-astro da Globo vive recluso e não conseguiu realizar seu maior sonho na emissora

TRAMA DAS SETE

Com a recente despedida de Cara e Coragem, a faixa das sete que pede uma história mais humorada está exibindo a novela Vai na Fé. De Rosane Svartman com o protagonismo de Sheron Menezzes a trama tem tudo para se dar bem com o público da Globo.

Sheron dá vida a Sol que é uma ex-princesa do baile funk que cresceu em uma família conservadora, no fim, ela acabou se tornando evangélica e deixou no passado um grande amor chamado Ben (Samuel de Assis). A trama começa mesmo é com Sol voltando ao estrelado como dançarina ao se tornar backing vocal do cantor Lui Lorenzo (José Loreto).

Vai na Fé ficará no ar na Globo até começo de agosto a partir daí a emissora colocará no ar a trama Fuzuê de Gustavo Reiz. A novela terá o protagonismo de Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro.

FOLHETIM DAS NOVE

Gloria Pires (Foto: Reprodução/Instagram)

Se o título vai ser Terra Vermelha ou não ninguém tem certeza, mas é um fato que o horário nobre da Globo terá a volta de Walcyr Carrasco com uma trama inédita. O autor vai substituir Travessia de Gloria Perez abordando o agronegócio.

Bárbara Reis já foi definida como protagonista e será disputada apenas pelos galãs Cauã Reymond e Paulo Lessa. Terra Vermelha terá ainda: Gloria Pires, Debora Falabella, Tata Werneck, Agatha Moreira, Debora Ozório, Jonathan Azevedo, entre outros.

Depois que Terra Vermelha acabar a Globo pretende fazer um remake de uma novela de Benedito Ruy Barbosa, outra vez assim como foi com Pantanal, Bruno Luperi, neto do autor, será o responsável. A mais cotada é a trama Renascer.

E se você pensou que era só isso é aí que você se engana, Todas as Flores, novela de 2022, perderá a exclusividade do Globoplay e será lançada na Globo como uma novela das onze.

Já no streaming em seu lugar estreará a novela Guerreiros do Sol de George Moura e Sergio Goldenberg. Basicamente a trama será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.