Globo tentou colocar Jô Soares em lugar que ele nunca quis e proposta revoltou: “Não vou aceitar jamais”


Jô Soares se aposentou em 2016. (Foto: reprodução)
Jô Soares se aposentou em 2016. (Foto: reprodução)

Mesmo após o fim do seu programa na Globo, em 2016, depois de 16 anos no ar, Jô Soares ainda tinha bastante prestígio na emissora, que estudava algumas formas de ainda manter o apresentador no ar e não correr o risco de perdê-lo para a concorrência.

O Programa do Jô ficou muitos anos no ar sem nenhuma concorrência nas madrugadas, mas nos últimos dois anos, já vinha tendo de lidar com o The Noite, comandado por Danilo Gentili no SBT, que começou a roubar pontos da Globo e por vezes até alcançar a liderança na audiência.

Aliás, a decisão de acabar com o talk show partiu do próprio Jô, que desejava terminar o programa sem causar nenhum tipo de desgaste. “Há dois anos, ao renovar meu contrato, conversei com a emissora e concluímos: ‘Vamos ter que marcar uma data para encerrar o programa’. Achamos que dois anos seria o tempo ideal para não correr o perigo do desgaste. Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Prefiro deixar saudade ao incômodo”, revelou o apresentador.

Jô Soares recusou última proposta da Globo

Sem a possibilidade de oferecer um novo programa para Jô, a Globo teve a ideia de tentar encaixá-lo em alguma outra atração. Assim, o canal chegou a propor ao apresentador um quadro no Jornal da Globo, nos mesmos moldes do que ele fazia nos anos 1980. Jô, no entanto, via essa possibilidade como um retrocesso na sua carreira, e em entrevista ao Notícias da TV, chegou a demonstrar certa revolta com essa possibilidade.

“Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou. Provavelmente, é uma proposta que vão me fazer, eu vou dizer não, obrigado. Se eu fizer o ‘Jornal da Globo’, daqui a pouco vou ter que fazer o Família Trapo”, disparou o apresentador, que faleceu em agosto deste ano.